SÓ IMBECILIDADES E IDIOTICES
Ao invés de melhorar o nível, só piora. Estou me referindo aos áudios e vídeos que ultimamente têm saído nas redes sociais e ainda tem gente que posta essas porcarias em grupos que se dizem formados de pessoas letradas. A impressão que se tem é que, quanto mais avança a tecnologia, mais a humanidade se torna mais decadente e idiota, com tantas imbecilidades.
Hoje mesmo recebi um vídeo onde o sujeito parece estar chapado de bêbado, tudo indica dentro de um carro, falando coisa sem coisa, sem nenhum argumento lógico, repetindo as mesmas palavras e dizendo que nunca imaginaria em sua vida ver bandidos prendendo militares, na visão dele, mocinhos.
Só entendi que os bandidos na concepção dele são o presidente da República, seu vice e o ministro do Supremo Tribunal Federal. Os militares trapalhões conspiradores contra a democracia são os golpistas. Lembrei de Catilina e suas conspirações contra o império romano.
O pior de tudo é o linguajar chulo e repetitivo, sem nenhuma base lógica e argumentativa. Como dialogar com um indivíduo desse que, entre uma besteira e outra, generaliza a palavra comunista, coisa do tempo da guerra fria quando a ditadura civil-militar tinha como inimigo número um o comunismo. Dá para se perceber que ele nada sabe sobre comunismo.
É triste ver crescer no mundo de hoje essa onda extremista, do tipo canina raivosa fanática, homofóbica, racista e misógina, o que só demonstra o quanto a nossa humanidade vem caindo de raciocínio nos últimos anos, principalmente em termos de ideias. O QI só faz decrescer.
Como é ridículo o cara chamar o outro de comunista, como se fosse um bandido marginal criminoso, só porque sua ideologia é de esquerda, progressista e humanista! A questão não é concordar ou discordar do pensamento do outro, mesmo porque cada um tem direito ao contraditório.
O problema é a nítida pobreza de neurônios, conhecimento e saber, para um argumento que possa abrir espaço para um diálogo. O que se tem visto nesses vídeos é uma verborreia violenta, agressiva e até desrespeitosa, que nada tem a ver com democracia e liberdade de expressão.
Nessas conversas não existe nada de racionalidade lógica, mas uma espécie de violência verbal que dá nojo e repugnância. O pior é que essas postagens têm aparecido muito em grupos presumivelmente composto de intelectuais em diversas áreas da nossa cultura.
Mais espantoso ainda é quem faz esse tipo de postagem de baixo nível quando deveria ter o mínimo de respeito com os outros participantes. É por essas e outras que estou procurando evitar ser componente de certos grupos porque, além de carregar demais o celular, me deixa constrangido e enojado.