De tantas filas no portão de entrada, fichários tomando espaços, pedidos acumulados por todo canto e até documentos de registros perdidos, Deus resolveu informatizar o céu para também dar uma descansada. Antes fez uma reunião com seu filho e o Espírito Santo e ficou tudo acertado.

Chamou São Pedro e mandou contratar uma empresa especializada em programação, formar sua equipe de santos e anjos, recomendando contemplar as mulheres, negros e outras minorias para não ser processado pelas leis. Instituiu até o sistema de cotas. Maria ficou encarregada do gênero feminino. São Tomé não acreditou no que viu e Pedro ranzinza resmungou que aquilo não iria dar certo.

Tudo pronto e aquela parafernália de máquinas e computadores por todo lado ficou uma belezura. Implantou um sistema forte de segurança contra hackers e digitalizou tudo. Criou até sentenças por vídeo conferência e reuniões virtuais.  Instalou um painel da terra do tipo Big Brothers e agora é tudo no apertar do botão ou clicar nas telas.

As filas praticamente se acabaram e Deus até decidiu tirar suas sonecas mais longas e sossegado. As câmaras passaram a registrar tudo e tinha coisas de intrigas, fofocas e boatos que nem Ele sabia sobre as merdas e besteiras que faziam em seu nome. É Deus pra lá, Deus pra cá, tudo em vão.

Depois do céu informatizado, contam que Deus recebeu um recado de uma tal de “Suíça Baiana” que nem o próprio Supremo ouvia falar, pedindo chuvas e outros presentes, inclusive para o time de futebol da cidade ir para a 1ª Divisão do campeonato estadual.

São Pedro teve que explicar que se tratava de Vitória da Conquista, na Bahia/Brasil. “Ah sim, só podia ser coisa de brasileiro baiano. A cidade que espere por mais um tempo, pois está mais necessitando é de cultura. Quando a prefeita reformar os equipamentos culturais e aprovar um plano para o setor, aí eu atendo as solicitações. Gira aí a tela para outra imagem” – ordenou o Todo Poderoso.

Vez por outra a tecnologia dá um pau e sai do ar, sem falar nos intrusos e espertos que clonam cartões, trocam nomes e entram no céu como penetras. Foi então que São Pedro e outros de seus seguidores disseram: “Bem que avisamos que isso ia dar problema”.  Porém, o que importa é que Deus pode até lhe conceder umas merecidas folgas de férias.

Agora Ele está com a ideia de fazer uma conexão direta com os terráqueos que estão destruindo o planeta de cabo a rabo. A intenção é enviar mensagens escritas e áudios com advertências para os malfeitores, os corruptos, violentos, bandidos, avarentos, falsos, mentirosos e outras ruindades perversas, avisando que se continuarem assim não serão dignos do reino dos céus.

Cada comunicado negativo vai ter uma pontuação e aí o cara, ou a cara pode até ser eliminado da lista antes mesmo de morrer. Nem vão mais chegar perto do portal porque a pessoa do mal já foi condenada em vida. Seu nome vai ser simplesmente apagado.

Quem não está gostando muito disso são os políticos, trapaceiros, governantes que fazem da coisa público como se fosse sua e toda essa gente perniciosa. Não adianta deletar as mensagens. Diante de tantos erros e mazelas, inclusive contra a natureza, os celulares e notebooks aqui da terra vão ficar sobrecarregados.

É pessoal, fiquem atentos porque o céu foi informatizado e o diabo, satanás ou o belzebu também fez o mesmo para não ficar de fora e competir com Deus para ver quem leva mais almas para seu espaço. A concorrência ficou acirrada, mas sobre o inferno é outra história que conto depois.