AS OBRAS CONTINUAM LENTAS NA LAGOA DAS BATEIAS

Logo na entrada para quem vai visitar a Lagoa das Bateias sente-se o mau cheiro de esgotos, o que significa que a água está contaminada, mas tem gente desavisada que se arrisca tomar banho no local por mais que prepostos da Prefeitura Municipal tenha advertido sobre os riscos para a saúde.

Por muitos anos tomada pelas tabuas e sujeiras de todo tipo, somente agora o poder público resolveu realizar serviços de revitalização, mas, na verdade, muita coisa ainda tem que ser feita para que a Lagoa se torne um ponto turístico e de lazer da cidade.

A parte leste, próximo ao Bairro Santa Cruz, ainda está ocupada pela vegetação, e logo na saída para a Avenida Brumado, os esgotos ainda continuam caiando na Lagoa, sem contar que uma área vem sendo utilizada como pastagem para animais.

Existe muita propaganda para pouca coisa. Mesmo assim, aos poucos as pessoas começam a frequentar o entorno da Lagoa para a prática de exercícios físicos e também conhecer de perto as obras prometidas pela prefeitura, que continuam lentas.

A Lagoa das Bateias foi uma iniciativa do Governo do PT, de José Raimundo Fontes, há mais de oito anos, mas foi abandonada quando deveria ter sido conservada e preservada, para evitar mais gastos para sua limpeza como está sendo feito agora.

São coisas da política do nosso Brasil, essa de um governante adversário não dar seguimento e zelar pelo bem público feito pelo outro. Trata-se de uma mentalidade atrasada quando se está em jogo o dinheiro do contribuinte. Quando se parte para a recuperação, muito pela pressão do povo, os investimentos têm que ser maiores. Tudo isso gera desperdícios.

Tudo é feito no sentido de se ganhar uma eleição, como é o caso dessa Lagoa que, somente agora, está sendo revitalizada e não se sabe se todo serviço será concluído, ou se vai ficar apenas pela metade. Vamos esperar no que irá acontecer no próximo ano ou se é mais uma enganação para inglês ver.