NÃO É HILÁRIO PROCURAR VIDA LÁ FORA NO ESPAÇO SIDERAL, QUEIMANDO BILHÕES DE DÓLARES, ENQUANTO A NOSSA AQUI É SÓ DECADÊNCIA, CHORO E RANGER DE DENTES? ESSES “FOGUETEIROS” DE NAVES POLUÍRAM NOSSO PLANETA E AGORA QUEREM SUJAR O UNIVERSO. O SER HUMANO É UMA PIADA.

Como se diz no popular, só rindo para não chorar. São ironias, para não dizer contradições e absurdos. A terra em ebulição e vítima de tantas tragédias advindas do aquecimento global (sem essa de mudanças climáticas) e o homem à procura de vida em outros planetas e satélites, quando a nossa aqui está se acabando pelos flagelos da fome, das secas, das enchentes, dos tufões, do fogo e das guerras genocidas.

Estou ficando doidão, meu amigo, e o melhor é botar uma na cuca e sair por aí navegando nas estrelas da noite, como astronauta viajante do tempo, e viva a poesia! Não tente entender as coisas, senão você vai pirar. Melhor pegar uma praia e tomar banho de chapéu, como na “Sociedade Alternativa” do nosso Raul Seixas, “Faz o que tu queres”! O problema é que o sistema tem regras proibitivas que dão cadeia, só para os pobres.

Pois é, agora a NASA está gastando cerca de cinco bilhões de dólares enviando um foguete para descobrir vida lá na “Lua Europa”, quando já temos um continente aqui com o mesmo nome cheio de extremistas e refugiados vivendo na pobreza, que fugiram das bombas e da miséria em seus países de origem. Eles ainda são objetos do imperialismo colonizador que cometeu massacres e extermínios humanos.

Temos aqui na terra uma casa repleta de rachaduras, condenada a desabar por causa de líderes tiranos e responsáveis pela emissão de gazes tóxicos em nosso ar, sem falar na decadência humana que eles nos proporcionaram. Quase um bilhão vive em estado de pobreza extrema, principalmente na África e na América Latina, comendo restos do lixo.

Diante de todas as catástrofes humanas, o negócio agora é comemorar as viagens espaciais dos bilionários que vão fazer xixi e cagar em nossas cabeças lá do alto. Pelo menos suas bostas não chegam aqui. Os cientistas aplaudem os feitos dos “fogueteiros” e ainda nos dizem que vão trazer muitos benefícios futuros para esta merda de humanidade deprimente e decadente que se odeia, estripa e mata uns aos outros.

Ainda falam que o homem é um ser racional evoluído que criou a tecnologia da morte, do genocídio humano, como está fazendo o judeu chamado de “Bibi” contra os palestinos e líbios. Esses carniceiros ergueram muralhas para separar as fronteiras; e fabricaram armas de destruição em massa.

O que é ser racional no mundo de hoje, sobretudo em nosso Brasil da corrupção pandêmica, do fura fila, da política safada do sistema eleitoral que permite a compra de votos, do desrespeito às diferenças das pessoas, da discriminação racial, do individualismo, das babaquices nas redes sociais, das cruéis injustiças sociais e do levar vantagem em tudo?

Melhor, meu camarada, falar das coisas leves como da fina lã do algodão; do desabrochar das flores; ouvir umas boas músicas e não esse lixo nojento; fazer poesia de amor, mesmo que o poeta seja um fingidor; rir das piadas inteligentes porque se for para procurar vida fora daqui, melhor você ir olhar se me vê lá no botequim da esquina tomando uma pinga e jogando conversa fora.

Não esquente seus neurônios, cara! Melhor ficar calminho e fazer de conta que tudo é maravilhoso; que a vida é bela; que não existem intolerâncias ideológicas; que o diabo foi pros “cafundós do Juda”, onde o vento faz a curva; que nosso país é só evolução e justiça. É só fechar os olhos serenamente e imaginar um paraíso de rosas, como manda um analista amigo meu. Voe em seu foguete estrelar.