BRASILEIROS ESTÃO SURTADOS

BASEADO NOS ENSINAMENTOS DE SIDARTA GAUTAMA, O INDIANO GANDHI DISSE QUE “A VIDA NÃO É FEITA DE PRAZERES, MAS DE RESPONSABILIDADES”

Como já era de se esperar, o novo surto mais perigoso da Covid-19, que está matando cerca de 1.500 pessoas por dia no Brasil e mais de 100 somente na Bahia, com os hospitais superlotados, está também deixando os brasileiros surtados mentalmente. Muitos já estão partindo para agressões contra enfermeiros e atendentes nas unidades de saúde, como se eles fossem culpados. Estamos à beira de uma convulsão social!

Nesse quadro tão caótico, senhores lojistas e empresários em geral, é muito feio e degradante vocês irem para as portas das prefeituras e para as ruas protestarem contra o fechamento do comércio e outras medidas restritivas! Não deixa também de ser um surto proveniente do surto da doença maldita, tudo por causa da irresponsabilidade de elementos que dão mais valor ao prazer das aglomerações.

Toda vez que sou obrigado a ir à rua e vejo um imbecil sem máscara, debochando de tudo quanto está acontecendo (hoje vi um desse na entrada de um supermercado), sinto minha alma aniquilada, desenganado com o ser humano e também com ímpeto de surtar. Estamos convivendo com um horror, numa corrente de suicidas, como se fosse o apocalipse.

Estamos cercados de seguidores do Anticristo, que estão conseguindo transformar o Brasil no Inferno de Dante. Eles não importam de matar seus pais e parentes mais idosos. Ridicularizam a ciência, e ainda negam a existência de um vírus devastador.

AS LIVES DE CARNAVAL

Como se não bastassem as festas de final de ano, os “artistas” desse lixo da axé music, escravos do carnaval, renegaram os ensinamentos de Buda e Gandhi sobre a vida. Preferiram, com larga cobertura da TV Bahia, se apegar ao prazer e à vaidade de se aparecer em público.

Com suas festas lives de arromba, letras pobres e chulas, com o papo de que estavam transmitindo alegria em tempos de tristeza, terminaram por incitar as realizações de carnavais clandestinos. A mídia televisiva, que de um lado tem procurado alertar a população para os cuidados e o distanciamento social, também tem sua parcela de culpa por colocar a audiência acima da responsabilidade.

Lembram das felicitações de um Novo Ano na passagem de 2020 para 2021? Lembram dos jargões de que tudo vai passar e que dias melhores virão? Como ter tudo isso, se muitos não fazem o seu dever de casa, a sua lição? Tudo vai passar e dias melhores virão, mas quando e a que custo? Como nas religiões das civilizações dos nossos antepassados, temos que oferecer humanos em sacrifícios nos altares da morte para apaziguar a ira dos deuses?