Realmente a Praça Tancredo Neves, ou das Borboletas (antiga Rua Grande), em Vitória da Conquista, é uma das mais lindas do interior baiano, com destaque para as exuberantes palmeiras imperiais que parecem se enamorar com as nuvens, sem falar que é um local com fortes energias na catedral, nas águas, na diversidade das plantas e das flores. É um local onde você pode acalmar seu espírito e deixar ele se elevar aos céus. Ela fica ainda mais encantadora e atraente no período natalino quando é toda iluminada. É um ponto inspirador e poético que merece ser visitado. Aqui em Conquista ainda temos a vista lá do alto do Cristo crucificado do artista escultor Mário Cravo, na Serra do Periperi. É a cidade dos biscoitos e uma das que mais cresce no Nordeste, mas não são esses requisitos que a faz de turística, nem tampouco de ser chamada de a “Suíça Baiana”.  Vez ou outra ouço a mídia falar em turistas que vistam Conquista. Não é bem assim. Muitas vezes é um visitante que está de passagem ou alguém da área de negócios que aproveita uma folga para conhecer a cidade. Alguém deve estar perguntando o que tem a ver as palmeiras, o Cristo, os biscoitos e até a Lagoa das Bateias com o assunto do turismo. É que muitos acham que esses cartões postais podem fazer de Conquista uma cidade turística e convencer alguém de outro estado a vir visitá-la, e por aqui ficar por três ou mais dias. É bom que se entenda que a vocação de Conquista é bem outra diferente que se chama de comércio e serviços, mas vivam para sempre as belezas das palmeiras da Praça Tancredo Neves.