Todos desmentem o machado lenhador que resolveu cortar a árvore frondosa da propina, deixando só no toco. O certo é que suas raízes sejam arrancadas até nas suas últimas profundidades e depois queimadas no mesmo lugar para que não haja mais renovo algum. Ah! Para que não restem dúvidas, toda área deve ser salgada.

Como vítimas inocentes, todos negam as delações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Em quem você acredita? Nele ou nos crápulas que faziam parte do bando e se engordavam do caixa do Machado? Está aí o típico estupro coletivo político das propinas. Um cara era obrigado a “satisfazer e dar para todos”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, o que mais recebeu dinheiro, ainda veio com esta de que os presos delatores foram forçados a abrir a boca para não deixar suas famílias passarem fome. Pobres coitadinhos! Ele defende que o elemento só pode ser delator se estiver solto. Esqueceu que seu ex-subordinado, Sérgio Machado, está solto. É uma piada!

Sobre o delator eu tasco o seguinte epigrama:

Dizem que é tudo mentira

Desse machado lenhador

Cortou até macambira

E três ministros tirou.

PÉSSIMO EXEMPLO

Quando se defende tanto seriedade com as coisas públicas, o governador do Estado, Ruy Costa, dá um péssimo exemplo aos prefeitos nesta época de festejos juninos quando contratam bandas de arrocha, axé, sertanejo e outras porcarias a peso de ouro. O governo, através da Bahiatursa, está fazendo o mesmo ao contratar “Simone e Simaria” e a cantora sertaneja Paula Fernandes para fazerem shows em Salvador. Não sabia que elas são forrozeiras pé de serra. Melhor proceder como a Prefeitura de Vitória da Conquista que, sem recursos, decidiu contratar artistas regionais que tocam o forró autêntico.

MÃO “DIVINA”

Bendita seja a mão “divina” do jogador peruano que fez o gol contra a seleção brasileira, pois foi ela que destituiu Dunga da função de técnico do escrete. Não fosse isso, o Dunga teimoso e cabeça dura seria o coveiro mor da “pátria de chuteiras” como denominou o escritor Nelson Rodrigues. Atualmente está mais para pátria de chinelo. O que mais se vê nos campos aqui são pernadas, violências e lutas livres.

Quem está acompanhando a Copa da Europa, melhor que a última Copa Mundial, percebe muito bem a separação do que é mesmo futebol limpo e o que se pratica hoje no Brasil. Em minha opinião, o escolhido Tite é bem melhor que o Dunga, aliás qualquer um é melhor que ele, mas o melhor mesmo seria o Cuca que levanta qualquer time por onde passa. Enquanto continuar a sujeira na CBF, não vamos conquistar o primeiro lugar no ranking mundial do futebol.