O CÂNION DE CONQUISTA
Muito lixo e entulhos se acumulam numa grande vala aberta pelas enxurradas das chuvas nas imediações do anel viário que dá acesso à BA-262 em direção à cidade de Anagé e próxima à carcaça de cimento em forma de pirâmide onde seria erguido um memorial em homenagem ao cineasta conquistense Glauber Rocha.
A vala hoje, em razão do tempo e das águas que por ali escorrem, continua se aprofundando e se alargando, mais parecendo com um cânion que logo pode se tornar local de visitação turística. Fora a brincadeira, a situação em plena zona urbana, é crítica e tem afetado os moradores dos bairros adjacentes.
O poder público precisa tomar uma providência urgente para tapar a vala e realizar uma obra de drenagem das águas das chuvas. Ali já se tornou uma área de infestação de insetos, ratos, cobras, escorpiões e outros animais peçonhentos. Nem é preciso falar das consequências à saúde humana, sem levar em conta a invasão desses animais nas residências mais próximas.













