Fundadora da TAL, a produtora Malu Viana Batista assume a Presidência da associação. Ela, que já atuava como diretora executiva da entidade, substitui no cargo o cineasta Orlando Senna, que passa a integrar o Conselho Consultivo da TAL como presidente honorário.

Durante sete anos, Orlando comandou com entusiasmo e sabedoria o trabalho na TAL, em busca da aproximação dos povos latino-americanos por meio do audiovisual. Na nova função, continuará contribuindo para estabelecer pontes no nosso continente, fortalecer as TVs de interesse público e estimular a produção audiovisual de qualidade.

A renovação na Presidência acontece em um momento em que o trabalho da TAL está consolidado. A rede articula hoje mais de 300 associados em todos os países da região e pelo mundo afora, colaborando de forma significativa para estimular, reconhecer e divulgar o audiovisual da América Latina.

Confira abaixo a nota elaborada por Orlando:

Um novo ciclo

Com a agradável sensação de dever cumprido e um doce travo de saudade, deixo de exercer a honrosa função de diretor presidente da TAL-Televisão América Latina. Durante sete anos trabalhei com uma equipe de excelentes profissionais, todos entregues de corpo e alma, com paixão, pelo que fazem, pela missão de manter e ampliar a Rede de Televisões Culturais da América Latina, hoje com mais de 300 associados.

Deixo de exercer a função de diretor presidente por considerar encerrada a etapa de crescimento com a qual havia me comprometido e consciente de que a instituição entra em um novo ciclo, voltado para a otimização de seus processos cooperativos e de seu paradigma de integração latino-americana.

Agradeço o apoio que recebi dos diretores, técnicos e gestores da TAL e dos dirigentes e programadores das emissoras que compõem nossa rede em expansão. Agradeço à instituição pela carinhosa homenagem de nomear-me como presidente honorário do seu Conselho Consultivo. Abraço a todos que conformam o grande contingente da TAL, um abraço continental.

Orlando Senna