15 artistas compõem a Exposição Joias do Sertão Baiano, com fotografias, pinturas e esculturas, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, numa homenagem ao grande pintor J. Murilo. A curadoria é de Rose Fonseca e participam da mostra os fotógrafos D´Almeida, Edna Nolasco, os pintores Sérgio Souto, Romeu Ferreira, Silvio Jessé, as artistas Vidigal, Edmeia, dentro outras. A Exposição foi aberta ontem (dia 09/10) ao público para visitação. As obras versam sobre vários temas, destacando a natureza e a vida humana no campo, seus hábitos, como no painel de Sílvio Jessé. São belos trabalhos que valem a pena serem conhecidos e apreciados.

Painel de Silvio Jessé retrata o homem do campo em seu trabalho diário para se sustentar. Está mais relacionado com o sertão, figurando a seca e a luta para a sobrevivência

A Exposição Joias do Sertão presta uma merecida homenagem a J. Murilo, um artista de conhecimento nacional e internacional. Muito sensível em sua pintura, seus quadros são detalhistas focando as cidades e a tradição dos homens e mulheres do interior.

A Exposição está aberta ao público no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista

As obras estão expostas na entrada do Centro de Cultura desde om dia 9 de outubro.