GOLPE BAIXO
Agora escancarou mesmo! A presidente Dilma não entregou só os anéis, mas os dedos, a cabeça e o resto na negociação de ministérios com o fisiológico PMDB. Mas, quem deu esse golpe abaixo da cintura não foi ela, mas o Lula que acha que ainda está por cima da carne seca.
Não é nenhuma surpresa se Lula sair candidato a presidente da República nas próximas eleições de 2018 com o PMDB na cabeça! Neste país tudo pode acontecer e tudo é possível. Quem na década de 80 diria que o PT se alinharia a Maluf, Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros e companhia?
Com o troca-troca de cargos sob barganha de votos, agora Dilma e o PT passaram de protagonistas para coadjuvantes do poder. Precisa saber se esse golpe vai nocautear mesmo a crise moral, econômica e política. Em toda minha vida nunca vi uma situação tão crítica e vexatória.
Depois dessa, quem está mesmo governando é Lula e o PMDB com Dilma sendo apenas uma porta-voz, ou secretária. Nesse tudo ou nada, um ou o outro pode se afundar de vez. Diante de tamanha tempestade, o serviço meteorológico perdeu a previsibilidade do tempo, se vai esfriar, nevar, chover ou fazer muito sol.
Pena desse tão rico e grandioso país, mais uma vez envolto nesse tsunami, sem contar com um presidente da Câmara Nacional atolado de denúncias de corrupção por todos os lados! Ah, ia me esquecendo do presidente do Senado que também está sendo acusado de roubo. Só resta rezar bastante e apelar para o Papa!