setembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

:: 24/set/2014 . 23:31

CURTA AS CURTAS

DUAS BARRAGENS?

Há anos que os conquistenses sofrem com as constantes crises no abastecimento de água, dependendo das barragens de Água Fria I e II, em Barra do Choça, comprovadamente insuficientes para atender a demanda de mais de 300 mil habitantes. As promessas mais concretas de solução do problema datam da década de 2000 pra cá. Agora, no bojo das eleições o Governo do Estado está anunciando a construção de duas barragens, uma no rio Catulé e outra no rio Pardo. Esta última já foi idealizada desde a criação da Sudene na década de 60. Dá para acreditar? Ainda pedem para não se perder a esperança neste país! É muita gozação! Por isso é que eles estão rindo nos cartazes!

INFERNO!

O trânsito no centro da cidade de Vitória da Conquista virou um verdadeiro inferno para motoristas e transeuntes, sem nenhum sinal de controle. Nas ruas estreitas Dois de Julho, Francisco Santos, praça Caixeiros Viajantes (praça do Índio), início da avenida Siqueira Campos com o fundo do Banco do Brasil, por exemplo, os ônibus travam o trânsito quando entram e saem do Terminal Lauro de Freitas. Sem fiscalização e cada um fazendo o que bem quer, ficou insuportável circular de carro no centro da cidade. Até quando esta situação vai perdurar?

CADÊ A JUSTIÇA ELEITORAL?

Estamos chegando à reta final da campanha eleitoral e desde o início, em agosto, centenas de cartazes e placas de candidatos invadiram os canteiros das avenidas Bartolomeu de Gusmão, Olívia Flores e a Juracy Magalhães, principalmente, numa flagrante desobediência á lei eleitoral que proíbe essas peças nesses locais. Cadê a Justiça Eleitoral de Conquista? Faz de conta que nada vê. Mesmo sem eleições, Conquista já está entupida de propagandas comerciais por todos os cantos, tornando a cidade mais suja, poluída e feia. É preciso que haja um ordenamento de despoluição visual por parte do poder público através de um projeto-de-lei da Câmara de Vereadores. Além da visual, temos ainda a poluição sonora do centro.

:: LEIA MAIS »

ITAMAR INDICA E COMENTA ARTIGO DE ORLANDO SENNA

Dilma, Marina e o audiovisual

Como se diz aqui na Chapada Diamantina, “eleição e mineração só depois da apuração”. Tudo pode mudar, já que “política é como nuvem”, mas as pesquisas de intenção de voto para a presidência da República apontam Dilma e Marina enfrentando-se em dois turnos. E tecnicamente empatadas em ambos. O próprio Lula disse que estamos vivendo “o mais longo segundo turno da história”. Como essas duas mulheres guerreiras estão planejando a política audiovisual de seus possíveis governos?
Em seu plano de governo Dilma promete basear sua política cultural em três linhas: valorização da cultura nacional e diálogo com outras culturas, democratização dos bens culturais e da comunicação, instalação de um Sistema Nacional do Incentivo ao Esporte e Lazer (com instalação de 800 praças de esporte, cultura e lazer em todo o País).
Basicamente, Dilma se compromete a dar continuidade e desenvolver os programas culturais do governo Lula, assentando-se nos bons resultados obtidos pela extensão a todo território nacional das ações e recursos federais, pela inclusão social através da arte, pelos Pontos de Cultura e Sistema Nacional de Cultura. Enfatiza a implantação plena e o crescimento do Vale Cultura, mecanismo que proporcionará uma “nova geração de consumidores culturais”. Quanto à indústria audiovisual, aposta no programa Brasil de Todas as Telas, que teve grande impulso em 2013 e 2014. Leia-se: a Ancine será ainda mais fortalecida.
:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia