agosto 2014
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


SARAU “A ESTRADA”

Mais um sarau em nosso “Espaço Cultural A Estrada” no último sábado á noite (dia 09/08) deu muito que falar entre os participantes que colaboraram para o sucesso do evento. Causos, musical, recital de poemas, debates políticos e literários atravessaram a noite num clima informal e descontraído.

SARAU AESTRADA 005 - Cópia

Além do professor da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) Itamar Aguiar, da nossa companheira Lídia Rodrigues, dos fotógrafos José Carlos D´Almeida e Ney, dos músicos cantadores e violeiros Moacir Morcego, Marta Moreno e Dorinho Chaves, do poliglota e filósofo Sérgio Fonseca, do escritor e pesquisador Mover, tivemos a grata satisfação de receber o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e cordelista João Augusto Lima Rocha e sua esposa e enfermeira Aidil Rocha. Contamos também pela primeira vez em nosso encontro com a presença ilustre e graciosa da psicóloga Regina Chaves e do seu filhinho Francisco Miguel

SARAU AESTRADA 052 - Cópia

De sua autoria, o professor João, que também é pesquisador da Comissão da Verdade que investiga a morte do educador Anísio Teixeira, nos privilegiou com várias declamações cordelistas, inclusive uma sobre o padre Palmeira, personalidade muito conhecida da história de Vitória da Conquista nas décadas 50 e 60 quando foi deputado estadual e secretário de Educação no governo Lomanto Júnior.

SARAU AESTRADA 055 - Cópia

O violeiro Dorinho foi outro que nos brindou na noite cultural com seus causos, histórias, piadas e estórias da sua interminável coleção. Moacir e Marta Moreno fizeram um dueto que encantou a todos. Com seus quibes gigantes e deliciosos, Lídia nos fez rir com seu companheirismo que lhe é peculiar. Foi mesmo uma noite agradável como muito bate-papo e de conversa fora como se gosta de falar.

SARAU AESTRADA 060 - Cópia

 Sérgio Fonseca e professor Itamar eram sempre consultados nos momentos mais difíceis das discussões que transcorreram num nível civilizatório de respeito às opiniões às mais diversificadas sobre política, economia, futebol e até religião. Os fotógrafos D´Almeida e Ney focaram todos os lances na noite inspirada de ideias e poesias.

Ao final houve uma troca de autógrafos entre o jornalista e escritor Jeremias Macário com seu mais recente livro “Uma Conquista Cassada – Cerco e Fuzil na Cidade do Frio”, o músico Dorinho e o cordelista professor. Com a recepção de Vandilza Gonçalves todos se sentiram como se estivessem em suas casas no sarau participativo que já está entrando no seu quarto ano cultural.

 

1 resposta para “SARAU “A ESTRADA””

  • Lidia Rodrigues says:

    Caro Jeremias, ficou ótima a matéria e é sempre um grande prazer estar aí e debater/encontrar com todos e todas. Parabéns. Ah, um dia vou ser artista também, viu?

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia