No encerramento da XV Semana de Museus, na Casa Regis Pacheco, em Vitória da Conquista, a professora de Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-Uesb, Ana Isabel da Rocha Macedo, lançou, no último dia 20 à noite, seu mais novo livro “Carmela – uma história de amor”.

O evento foi bastante concorrido por estudantes, professores e intelectuais, numa cerimônia descontraída onde a autora agradeceu às pessoas que contribuíram para a concretização da obra, bem como à Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura que cedeu o espaço da Regis Pacheco.

“Carmela” é um romance que conta a história de mulheres prostitutas, especificamente da popular rua Maga-Sapo, oficialmente Dom Pedro. A escritora é também autora de outros livros como “Malva”. A Semana de Museus foi uma promoção da Associação Brasileira de Museus e do projeto Proler, na pessoa da professora Heleusa Câmara que também discorreu sobre o livro de Ana Izabel.