GOROBA CONTOS 007

Esteve aqui em Vitória da Conquista entre nós na noite de ontem (dia 17/03), o amigo e companheiro jornalista, Carlos Navarro Filho, lançando o seu livro “Goroba Contos” em homenagem ao seu irmão que teve morte prematura. O evento se deu na Casa Regis Pacheco e fui lá dar um abraço e prestigiar a obra literária do amigo, com o qual me encontrei há 24 anos (1992) num trabalho de reportagem sobre o acidente da carreta que dizimou mais de 20 pessoas, eu pela Sucursal A Tarde e ele pelo jornal “Estadão”.

GOROBA CONTOS 002

Relembramos algumas passagens jornalísticas dos velhos tempos e viagens no cumprimento do dever de levar a informação para os leitores. Mesmo não tendo condições de ficar mais tempo papeando, foi bom revê-lo agora também como escritor, segundo sua modéstia, por imposição da família e dos amigos. Disse que nunca teve a pretensão de escrever alguma coisa que não fosse notícia de jornal.

Ainda não li o seu trabalho, publicado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, mas pelo conhecimento que tenho do seu profissionalismo e competência como repórter, garanto que será uma leitura deliciosa e prazerosa. Assumo o compromisso de ler e fazer um comentário mais aprofundado como merece o autor.

GOROBA CONTOS 001

Só para registrar, lá no lançamento estiveram também os companheiros Carlos Gonzalez e Nona além de outros profissionais da mídia. Ultimamente, por questão de saúde e da própria idade, pouco tenho saído à noite, mas fiz questão de comparecer ao evento e rever o amigo e colega.