:: 17/abr/2018 . 10:41
MILICIANOS E MEMBROS DE FACÇÕES MIRAM EM TRANSPORTE CLANDESTINO
A situação é muito grave em Vitória da Conquista com a infiltração de milicianos e membros de facções nas vans que, de forma clandestina, sem fiscalização e regulamentação, rodam na cidade transportando passageiros.
A denúncia, divulgada no blog “Sudoeste Digital” pela repórter Jussara Novaes, partiu do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria, Comércio e Entidades Afins de Conquista, que enviou documento ao prefeito Herzem Gusmão advertindo sobre a questão.
A irregularidade facilita o tráfico de drogas e a cobrança de pedágio para donos de veículos interessados em explorar a atividade que passou a proliferar em Conquista com a crise das duas empesas de ônibus (Viação Vitória e a Cidade Verde) que fazem o transporte coletivo mediante concessão da Prefeitura Municipal.
Ainda de acordo com a matéria, uma fonte militar também confirmou que milicianos e traficantes, especialmente de São Paulo, estão de olho nas brechas deixadas pela falta de regulamentação do transporte público feito através de vans, mais de 600 em situação irregular.
No último dia 13 de abril, numa sessão da Câmara Municipal, o vereador pelo PT Coriolano Moraes fez um contundente pronunciamento sobre o grave problema. Na ocasião, apelou para que a Casa tome providências junto ao executivo municipal de maneira a controlar essa prática delituosa.
Segundo Coriolano, a população que já está há tempos sofrendo com a escassez de ônibus na cidade, corre sérios perigos porque termina optando por este tipo de transporte para trabalhar e realizar suas obrigações diárias. O vereador, que já fez várias denúncias sobre o transporte coletivo em Conquista, declarou que o sistema está falido e que a prefeitura a tudo assiste de braços cruzados.
- 1











