Num final de tarde prazerosa, na Praça 9 de Novembro, no centro comercial de Vitória da Conquista, o cantor e compositor Evandro Correia e o músico Isaac Guimarães encerraram a temporada de 2018 do programa “Toque Brasileiro”, uma realização da TV Sudoeste em conjunto com os patrocinadores CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a cooperativa de crédito Sicoob, Faculdade Santo Agostinho e Boulevard Shopping.

Um repertório diversificado de boas músicas interpretadas por artistas locais atraiu centenas de pessoas todos os finais de sexta-feira, para ouvir os shows em variados estilos de bom gosto. Funcionários, visitantes e muita gente que passaram pelo local ganharam este presente cultural, tão escasso nos dias atuais, e aproveitaram para se relaxar do estresse dos dias “puxados” da vida cotidiana.

Nesta quinta-feira (dia 29/11), como de costume, no horário das 17 às 19h30min, o programa foi encerrado com a abertura de Isaac Guimarães, um músico de Ipiaú que há um ano mora em Conquista e está ganhando seu espaço através do seu talento, com um variado cardápio musical de compositores brasileiros, inclusive Zé Ramalho e outros da MPB.

Mesmo sendo um artista já conhecido em Conquista, na Bahia e no Brasil, Evandro Correia sempre atrai um grande público por onde passa, e não podia ser diferente no final da tarde de ontem quando abriu o microfone, sua viola e seu vozeirão, para encerrar o show do programa “Toque Brasileiro”, aliás, um nome bem sugestivo.

Evandro foi bastante aplaudido com músicas e letras de sua autoria, como a eterna “Menino da Vida” e outras que consolidaram sua carreira de mais de 30 anos. A música e a letra me fizeram lembrar quando aqui cheguei em 1991 e ouvi a melodia numa propaganda da TV Sudoeste e logo perguntei quem era o artista.

Até  o “Homem Aranha” ficou encantado com os shows do “Toque Brasileiro”

Com seu estilo romântico, mas sóbrio e de conteúdo, suas composições falam do amor, da vida, da existência comportamental das pessoas, cantando o real e levando sentimento às almas. Por isso, Evandro tem sempre um grande público quando se apresenta. Foi uma honra e prazer contar com sua participação numa das faixas do nosso projeto do “CD Sarau”.