O CINISMO DO APAGÃO ENERGÉTICO
Mais do que em outros governos, esse pessoal do mordomo de Drácula não tem mesmo nenhuma vergonha na cara. Trata o povo como burros, otários e idiotas desmemoriados. Sobre o apagão geral de ontem, que deixou o Norte e Nordeste nas trevas, o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que não existe mais nenhum risco de outro apagão.
É mesmo muito cinismo dessa gente, visto que outros antecessores no cargo já falaram a mesma coisa. É mais um governo irresponsável e incompetente que este coitado povo tem que aturar e engolir. Se a categoria de terceiro mundo é o última indicação, o Brasil é o mais atrasado do planeta e, acima de tudo, o que mais maltrata seus filhos como se fossem bagaço de cana.
Como se não bastasse o desprezo que eles têm para com os brasileiros, o próprio ministro chegou a dizer que a energia retornaria às 20h30min. Aqui em Vitória da Conquista, a escuridão foi de 16horas até 22horas. Portanto, seis horas de aflição e transtornos. Os prejuízos foram incalculáveis, principalmente para o setor de bares, restaurantes e hotéis. Foi um final de tarde e noite de sufoco para os conquistenses.
Hoje, quinta-feira, muita gente deve amanhecer na porta da Coelba, na Avenida Olívia Flores, para relatar suas ocorrências e enfrentar a torturante burocracia para ser ressarcido de suas perdas. Verdadeiramente, este não é apenas um país desprovido de seriedade, mas o país que tem como marca o improviso.
Como já disse o poeta cancioneiro Raul Seixas, “a solução é alugar o Brasil”. É uma saraivada de trapalhadas e atrapalhões que fazem parte de um governo retrógrado que não preza pela meritocracia e competência. No aqui e agora, qualquer um pode ser ministro, e até um menino de menor chega a ocupar um cargo de chefia no Ministério do Trabalho. Cada vez mais, sinto-me triste, envergonhado e agredido nos meus direitos.











