Sob o comando do mordomo de Drácula estão ressurgindo das profundezas da terra brasis os zumbis para escravizar mais ainda os trabalhadores e as classes mais desfavorecidas. O projeto da terceirização irrestrita que já passou pela Câmara dos Deputados está indo para o Senado onde será por certo aprovado pelos representantes dos patrões famintos por almas penadas que há anos dão seu sangue para sustentar as elites.

Dentro do pacote bomba estão as livres negociações coletivas entre sindicatos e as empresas. Em crise econômica profunda com o PIB (Produto Interno Bruto) em queda e 12 milhões de desempregados, onde o trabalhador vai ter poder de barganha para negociar acordos? Na mesa do empresário a única proposta: Se não aceitar será demitido.

Com a terceirização e a livre negociação, com baixos salários e corte dos benefícios (13º, FGTS, extras, férias, seguro), a nação retorna a conviver com a opressão dos tempos da ditadura militar onde quem mandava era Drácula representado pelo capitalismo doméstico e estrangeiro predador. A tudo isso o capital denomina de tratado moderno globalizante.

A terceirização é o mesmo que reduzir salários com o condicionante ainda dos donos (feitor e proprietário) passarem o calote de atrasar e não efetuar os pagamentos e os benefícios dos trabalhadores. Isto já vem ocorrendo com os terceirizados da educação e da saúde no estado e nas prefeituras. O pior de tudo é que o poder público dito de esquerda é quem dá o péssimo exemplo deixando os contratados à mingua.

O mourão e as chibatas estão voltando ao lombo de todos nós por conta de um partido que deu todo espaço para os inimigos aliados que nunca engoliram dividir o bolo. Mas, quem disse que para manter o poder faria coligações até com o diabo? Esqueceram, entretanto, que o danado do chifrudo satanás belzebu não faz pacto sem troco. E quem vai pagar esta conta? Nem é preciso responder.