TESTE PARA NERVOS DE AÇO
Será que existe na vida estafante dos brasileiros coisa mais irritante e desgastante do que enfrentar o serviço de telemarketing para pedir um esclarecimento ou fazer uma reclamação? Não é nenhum teste para cardíaco, porque é caixão na certa, mas para quem tem nervos de aço. Estrangeiro nenhum resistiria tantos insultos. É desumano demais!
Pode ser qualquer um na área de telefonia, saúde, finanças ou um simples pedido de informação. Foi a pior desgraça que o sistema capitalista criou para atormentar a vida dos pobres mortais. Ainda não inventaram método de tortura igual, nem no tempo da ditadura militar. Pau-de-arara e choques elétricos são fichinhas. Nenhum regime conseguiu superar tamanho sadismo e barbaridade.
Ainda ontem eu e minha esposa caímos na besteira de ligar para o Cartão Ourocard Visa para solicitar uma explicação de uma cobrança esquisita do tipo Androceu SMLTDA – São José – BR no valor de R$14,30. Ficamos quase uma hora no celular na base da musiquinha, digite tal número, passe tais dados pessoais, senha, números e mais números, e ai tome a esperar pela atendente ou pelo atendente.
A mulher foi até paciente e calma, mas confesso, meu amigo, que entrei em pânico e desespero. Tive que encerrar a ligação aos gritos para não sofrer um ataque fulminante do coração. Não tenho nervos de aço. É a pior de todas as humilhações a que nós brasileiros estamos sujeitos no dia a dia, incluindo ai as violências das ruas e as injustiças sociais. O negócio foi feito para as empresas ludibriarem os indivíduos porque muitos desistem.
Telemarketing é bem pior que assalto, engarrafamento de trânsito, filas do INSS, marcação de consultas nos postos de saúde, cadastramento eleitoral e estrada toda esburacada como a superfície lunar, todos juntos de uma só vez. De dose em dose, o sistema consegue deixar a pessoa espumando de raiva.
Governo nenhum toma providência e nada de um projeto do Congresso Nacional para acabar de vez com este terrorismo capitalista safado. Se o povo brasileiro não fosse tão submisso e cordeiro, já teria havido uma mobilização geral com protestos para quebrar com pedras e paus todos os serviços de telemarketing do Brasil, como no código de Hammurabi, de dente por dente e olho por olho.











