novembro 2016
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

:: 11/nov/2016 . 23:51

O BRASIL TERÁ UM TRUMP NO PLANALTO?

Do amigo e companheiro jornalista, Carlos Gonzalez, recebi o seguinte comentário

sobre artigo da minha autoria intitulado “Trump e o Extermínio dos Índios”:

Muito oportuno seu artigo a respeito do descaso que o brasileiro dá aos primeiros moradores deste país. Os protestos dos afrodescendente (sou obrigado a usar este termo para não ser taxado de racista), ao longo das últimas décadas, foram ouvidos por todos os segmentos da sociedade, em contraposição ao indígena, qualificado de inerte e expulso para o meio do mato. Raramente, você encontra alguém nas cidades com características de um nativo. Na minha visita ao México notei que 90% da população conserva, com orgulho, os traços fisionômicos dos maias.   Outros grupos indígenas são maioria em países como Bolívia, Equador e Peru, e até mesmo em nações colonizadas por europeus, como Argentina (Maradona é um exemplo) e Uruguai.

Nos Estados Unidos, as grandes nações indígenas foram dizimadas pelos brancos descendentes de ingleses e irlandeses durante a ocupação do Oeste – o general Custer foi até visto como herói -, e pela Guerra de Secessão. Hoje, apaches e seus irmãos de sangue vivem em reservas. A doutrina da América para os brancos deve voltar com a ascensão de Donald Trump à Casa Branca. Os protestos nas ruas não se justificam, desde quando um estado como a Flórida, onde uma grande parte da população é de latinos, deu a vitória ao republicano

 

Daqui a dois anos, garantem os conservadores, o Brasil terá um trump na Presidência, que tanto pode ser o Crivella como o Bolsonaro, recebido no Recife por uma multidão de nordestinos,  os mesmos que são tratados com desdém pelo Sul maravilha, e que propõem, por ampla maioria, a separação do Brasil.





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia