:: 27/out/2016 . 9:30
A ROSETA E O COMETA
Das bases espaciais, os cientistas que brincam de desvendar os ministérios e a origem do universo, pulam, se abraçam e festejam a lua de mel entre a roseta e o cometa cigano. Bilhões e bilhões de dólares são gastos em naves, foguetes e cápsulas ultrassofisticados para em breve pousar em marte e nele bilionários fazerem viagens de passeio, veraneios e até moradia.
Muito lindo o amor entre a roseta e o cometa com imagens explícitas de beijos e transas com direito a longos e inesquecíveis orgasmos dos terráqueos e dos enamorados. Tudo filmado e muitos aplausos dos deuses cientistas para as comoventes cenas dos momentos mais íntimos. Foi um amor à primeira vista e que seja “eterno enquanto dure”, como dizia o poeta.
Fico daqui a imaginar com meus botões o quê o cometa deve ter dito à roseta no memorável encontro? Certamente reclamou que estava sendo invadido em sua privacidade e que foi vítima de um beijo roubado e forçado. Mais ainda que a casa da roseta está suja, bagunçada e cada vez mais sujeita ao aquecimento. E quem são aqueles idiotas branquelos que batem palmas?
E a ai a roseta respondeu serem seus criadores que nunca conseguiram criar a felicidade, o bem-estar e a igualdade social. O diálogo não foi muito amigável quando a roseta passou a relatar os massacres e horrores do seu pequeno planeta azul que um dia foi gelado e que agora se derrete.
Falou das invenções, de prazeres do luxo, do consumismo e de coisas até boas, mas, pelo conjunto da obra, o cometa não se sentiu entusiasmado nem muito interessado em seus causos e estórias. Preferiu dormir e continuar a viajar pelo seu universo mágico e indecifrável.
- 1










