março 2016
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

:: 23/mar/2016 . 23:10

HORÁRIO ELEITORAL É UMA AFRONTA NACIONAL

No momento mais agudo da crise brasileira, os partidos políticos (quase 40) invadem nossos lares com a mesma linguagem de que são limpos, honestos e competentes. A grande maioria está envolvida em denúncias da Operação Lava Jato. Eles não têm vergonha na cara, mesmo! Fazem-nos de idiotas com propagandas enganosas e mentirosas.

Se fazem propagandas enganosas descaradamente, como está caracterizado, os partidos transgredem as leis e deveriam ser multados e punidos pelo Procom e pelo Ministério Público. Todos falam em defesa do social e que estão trabalhando por nós. É um desrespeito e uma afronta com a nação o que está acontecendo.

Nem é preciso comentar mais que nenhum deles tem ideologia. A sopa de siglas que cresce cada vez mais se sustenta com o dinheiro do Fundo Partidário (mais de 8 bilhões) recolhidos dos impostos pagos pelo povo. É um sistema corroído pela corrupção, bem pior que nos tempos do coronelismo. A compra de votos hoje é bem mais escancarada.

Como se não bastasse a falta de compromissos, sempre estão trocando de partido para acomodar seus interesses particulares, e ainda vão para a televisão dizer que se trata de mudança de pensamento. A linguagem é sempre a mesma.

Como toda a sujeira desse sistema lamacento foi montada para beneficiar os agrupamentos e ajuntamentos de cada um, as eleições deixaram de ter seu valor, passando a ser uma grande mancha na democracia brasileira. A única saída seria o voto nulo de todos os eleitores, mas isso é até impossível porque os inocentes úteis da massa não têm consciência política. Vivemos num país inculto.

Do jeito que foram constituídas, as eleições deixaram de ser instrumentos essenciais de mudança social para o país. Muito pelo contrário, em todos os pleitos sempre se cai na mesma arapuca armada pelo sistema anacrônico. É uma balela e idiotice dizer que os eleitos nos representam. Se você gosta de ser enganado, então continue nesse compasso.

Por si só, da forma como funciona, a eleição já é uma corrupção institucionalizada, mesmo sem a grana dos empreiteiros, banqueiros e os empresários que há anos se locupletam do sistema. O que poderia representar a cumeeira da democracia, a eleição se tornou numa madeira apodrecida pelos cupins.

Este sistema que aí está é comparável a um casarão abandonado em ruínas cheio de fantasmas que nos atormentam noite e dia, inclusive aparecendo em propagandas no maldito horário eleitoral. Para tapear os bestas e as bestas desse Brasil, todas as siglas criaram o núcleo das mulheres e até existe o Partido da Mulher Brasileira. Não é questão de sexo, gênero, cor ou coisa assim, para não ser taxado de politicamente incorreto.

A questão fundamental não é se temos mais brancos, menos negros, menos mulheres ou menos homossexuais ou gays nos partidos políticos. O problema maior é que, como está vigorando, não vale a pena a participação porque quem entra também se torna cúmplice desse sistema fedorento e não tem moral perante a população.

 





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia