novembro 2015
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

:: 19/nov/2015 . 21:49

A TERRA EM EBULIÇÃO

Com tantas tragédias e catástrofes climáticas, terremotos, furacões, inundações, guerras, ódio, indiferenças, intolerâncias raciais e religiosas, consumismo desvairado e doenças malignas, inclusive ao nosso redor, batendo em nossas portas todas as horas e dias da vida, será que a humanidade deste planeta terra tem salvação como apregoam filósofos e pensadores otimistas?

Mesmo neste estado de ebulição constante de pavor, pânico e terror, já ouvi muito de estudiosos e intelectuais a profecia de que a terra caminha para uma convergência humanística de harmonização e solidariedade entre os povos. De que, diante de tantas ganâncias e desrespeito entre os seres, ainda é possível o encontro definitivo tão desejado com a paz. No mais profundo do nosso íntimo, o que vemos mesmo e para aonde vamos?

Desde o início do último século que se passou, a terra ainda continua como um caldeirão fervente pronto a explodir, e não me refiro apenas ao aquecimento global amplamente discutido. “Coisa do fim do mundo”, ou “sinal dos tempos” eram expressões simples e matreiras mais usadas pelos pais dos nossos pais da nossa geração quando se deparavam com comportamentos ousados e rebeldes, principalmente dos jovens.

Uns diziam que era coisa de velho atrasado e outros vaticinavam que a tendência era piorar ainda mais. Se vivos fossem, o que eles diriam hoje diante de tantas atrocidades e perversidades humanas? Pode até ser uma discussão simplista, mas os acontecimentos excessivamente desumanos nos convocam a refletir sobre este caminho para o fim que a maioria não quer encarar como verdadeiro e previsível.

Não estamos lidando apenas com a questão de pai matar filho e filho matar pai, ou irmão matar irmão, porque isto já está na origem da natureza, mas com as monstruosidades incontroláveis criadas pelo próprio homem que faz a terra entrar em ebulição final. A estupidez e o barbarismo das criaturas de hoje têm seus próprios criadores de ontem. Através da raiva de seus criadores, cães geneticamente deformados agora destilam seus venenos mortais e cruéis.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia