novembro 2015
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

:: 9/nov/2015 . 22:52

O CAMPEÃO FALIDO

Carlos González – jornalista

Faltando apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da série A, não restam dúvidas de que o título irá para o Corinthians. É apenas uma questão de uma ou duas semanas, tempo suficiente para que seus torcedores fiquem curados da frustração provocada pelo Atlético Mineiro, na vitória de 1 a 0, no último minuto da partida contra o Figueirense, no instante que alguns membros da Gaviões da Fiel já ocupavam a Avenida Paulista, em São. Paulo, com a finalidade de comemorar e, possivelmente, vandalizar.

O Corinthians foi, sem dúvida, a melhor equipe, num campeonato tecnicamente sofrível. Num período de crise econômica, com o brasileiro riscando o lazer do seu orçamento doméstico, o torcedor do alvinegro paulista prestigiou os jogos do seu time, vencendo grandes distâncias até o Itaquerão, ou viajando para outras cidades. Vale ressaltar que o clube mais endividado do país foi beneficiado pelas arbitragens, cujos erros deixaram de ser apontados por uma parcela considerável da imprensa paulistana, que não esconde seus sentimentos.

Com uma dívida que beira R$ 1 bilhão, o Corinthians, se pudesse, trocaria o troféu de campeão brasileiro por alguns milhões de reais para poder saldar seus inúmeros compromissos financeiros. Incentivado pelo seu torcedor nº 1, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com empréstimos tomados ao BNDES e aos bancos do Brasil e Santander, o clube, por vaidade, viu tornar-se realidade o sonho de um estádio só seu, que serviu de sede para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. O Morumbi, o mais acessível estádio de São Paulo, foi vetado pelo governo federal e pela FIFA, que receberam a opinião parcial do corintiano Lula.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia