junho 2015
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

:: 29/jun/2015 . 22:46

WILLIAM DESMENTE DUNGA

Carlos González

“Não perdemos para a virose, perdemos para o Paraguai”,declarou o meia Willian, contrariando as palavras de Dunga, que, na entrevista coletiva à imprensa, arrumou mais uma desculpa para a desclassificação do Brasil na Copa América. O vírus do técnico atende pelo nome de Derlis González, autor de dois gols do Paraguai. O mal-estar que acometeu 15 jogadores e alguns membros da Comissão Técnica foi atribuído pelo médico da CBF, Rodrigo Lasmar, ao alto índice de poluição do ar em Santiago, capital do Chile.

Dunga deve estar hoje preocupado com as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Pela primeira vez em 88 anos o Brasil pode ficar ausente da competição. O sorteio está marcado para o próximo dia 25, na Suíça, e os dois primeiros jogos, sem a presença de Neymar, cumprindo suspensão, estão marcados para outubro. Até lá o treinador terá muitas dores de cabeça provocadas por estranhos vírus.

Hispano-brasileiro, acompanho com bastante interesse o esporte espanhol e nos países da América Latina. Confesso que nunca morri de amores por um time administrado por uma entidade transgressora desde os idos de 80, e apoiado pela Globo e suas afiliadas, cujas transmissões lembram a época do “pra frente Brasil” ou “a seleção é a pátria de chuteiras”. Passei a torcer contra quando vi que o time nacional passou a servir aos interesses dos políticos em épocas de eleições, e, mais ainda, quando na Copa de 2004, nos Estados Unidos, a Argentina foi praticamente afastada da competição, com a suspensão de Maradona, acusado de usar cocaína. Os mandatários do futebol acharam que estava na hora de o Brasil, capitaneado pelo “quebra-canela” Dunga, conquistar um Mundial, após 24 anos.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia