:: 12/jun/2015 . 23:23
SACOS DE PANCADAS
Eles não querem reforma política nenhuma! No lugar nos empurram projetos melecas retrógrados. Fazem tudo contrário aos anseios do povo e aproveitam a fragilidade racional desse povo para aprovar leis que pioram as relações sociais e nos levam ao escravismo e ao retrocesso. Somos sacos de pancadas desde os tempos coloniais.
O nosso país precisa de uma verdadeira revolução na política, na educação, na cultura e no social, vinda de baixo para cima com lideranças ideológicas organizadas que pensem no coletivo. O Congresso das mordomias, das bancadas da bala, dos evangélicos, dos ruralistas, dos empreiteiros, dos conservadores e dos conchavos não representa mais esta nação. Atolou-se em sua própria podridão lamacenta e fedorenta.
Agora mesmo estamos ferrados com as contas de luz e água nas mãos, impedidos de comprar os alimentos necessários à mesa, enquanto Dilma passeia e culpa São Pedro pela seca e a falta de chuva. No lugar da competência, seu marqueteiro lhe instruiu fazer deboches e a divulgar pacotes falsos e mentirosos de bilhões de investimentos em projetos que mal saem do papel.
O judiciário com seus 60 dias de férias, suas privilegiadas ajudas de custo até para moradias, vestimentas e bolsas escolas para seus filhos, é outra casta repressora intocável de chibata na mão contra os oprimidos. As leis têm suas amarras para absolver os ricos de seus crimes e a lentidão para sentenciar e encarcerar o pobre nas masmorras antes de ser julgado.
O sistema criminoso, injusto e predatório há anos implantado no Brasil fez disseminar o banditismo aberto no seio da sociedade, na crença de que a única maneira de se safar dessa cruel exploração dos poderes é também passar a perna no outro que está ao seu lado. Mas, não temos consciência política (sem educação, esta nos foi negada) de reconhecer que assim procedendo não nos isenta de sermos bestas, otários, idiotas e sacos de pancadas deles. Nem percebemos que vivemos todos no mourão, não importando a cor e o gênero.
- 1