junho 2015
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

:: 4/jun/2015 . 0:07

O BRASIL ESCANCARADO

A impressão que temos é a de que vivemos num país medieval, bem antes da Revolução Francesa (1789). De um lado temos reis e rainhas, príncipes e princesas, duques e duquesas, condes e condessas, e, do outro lado, os súditos vivendo na pobreza e na subserviência das injustiças.  Nobres e lordes lá do alto que manobram a massa ignara e sempre querem mais e mais.

Estamos numa nação de mordomias e safadezas escancaradas entre os três poderes (executivo, legislativo e judiciário) que não temem mostrar as vísceras das desgraças de um povo, por considerarem que se trata de uma gente que nunca vai reagir, mesmo que se arranque tudo dela, além da dignidade e a vontade de viver. O que esses nobres pensam é que esse castelo nunca vai ruir.

O título acima poderia ser também de “O Brasil Envergonhado” porque cada vez mais roubam e nos entopem de propagandas enganosas do tipo de que as eleições, do modo que eles plantaram, são as saídas para a moralização, quando deixam tudo pior do que antes. Tudo neste país atrasado é mentiroso e nos ensinam a viver nos faz de conta, na base de um enrolando o outro.

Já dizia o estadista francês George Clemanceau que “nunca se mente tanto quanto antes das eleições, durante a guerra e depois da caça.” Nem é preciso falar muita coisa sobre o que está acontecendo, mesmo depois das manifestações nas ruas. Li há pouco tempo um comentário que cita kierkgaard; “Só os ladrões e os ciganos dizem que não se deve voltar onde já se esteve”. Ocorre que no Brasil os ladrões voltam, inclusive para saquear a mesma vítima.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia