agosto 2014
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

:: 15/ago/2014 . 0:10

CURTA AS CURTAS

PROMETEU

Época de eleições e a mídia com suas mesmices jornalísticas sempre repete que o candidato fulano esteve em tal evento e prometeu… e tome prometeu que não acaba mais. Lembra o deus Prometeu da mitologia grega que tentou com seu irmão Epimeteu colocar ordem no caos do universo e quando foi fazer o homem deu-lhe o fogo roubado dos céus para dotá-lo de inteligência especial. Tudo corria bem, mas Pandora abriu a caixa antiga das mazelas e as pragas se espalharam. No fundo da mala, depois de tampada, só restou a esperança. Cada candidato é um Prometeu que promete soltar a esperança.

CHAVÕES

Além das promessas de campanha, sem nenhuma programação objetiva de trabalho, só blábláblá pra lá e pra cá, os discursos ideológicos de melhoria social com mais justiça, transparência e direitos são todos iguais. Não dá para distinguir direita de esquerda, socialista de capitalista ou conservador de liberal. O Tribunal Eleitoral e a mídia falam, exaustivamente, os mesmos chavões de que o voto é um dever cívico de todos os cidadãos e que a eleição é uma festa da democracia. Só se for para eles! E tome prometeu para todos os lados!

É MUITA GRANA!

A imprensa anuncia que a eleição para um deputado estadual pode custar 2,5 milhões de reais e a de um federal pode chegar a 6 milhões. Para governador fala-se em 40 e 50 milhões. É muita grana rolando solta! Além do fundo partidário que diretamente é nosso, corre muito dinheiro por fora que rotulam de doações dos empresários. Acontece que empresário não faz doação e sim investimento para depois receber a superfatura. No fim, é o dinheiro do povo que paga tudo.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia