:: 22/jul/2014 . 23:32
VITÓRIA E MAICON
O modus operandi da ação desastrosa da polícia militar que vitimou a menina Maria Vitória, em Amargosa (BA), é muito parecido com o do menino Maicon há um ano e sete meses, em Vitória da Conquista (BA), sem contar que estes fatos têm sido constantes em outros estados brasileiros.
Uma diferença é que em Conquista quase todo mundo ficou calado e não houve revolta da população. Em Amargosa, moradores foram às ruas e se indignaram contra o procedimento estúpido de dois policiais que nunca deveriam exercer a profissão. Coisa de bandidos!
Quando as pessoas se rebelam, depois de tantos crimes cometidos pelo estado, aparecem “representantes da mídia” para chamar o povo de vândalo. Os governantes não se mobilizam para reformular uma corporação militar arcaica há muitos anos e nós é que somos chamados de vândalos.
O ex-presidente Lula sempre aponta que a mídia é mais um segmento da elite em defesa de seus interesses, mas esquece de dizer que essa mídia sempre esteve ao lado do governo quando a força da repressão recebe ordens para conter protestos e manifestações.
- 1