A MATINHA FECHADA
Uma das maiores referências turísticas e cartões postais da região sudoeste e da Bahia, o Zoológico da Matinha, em Itapetinga, passa uns tempos aberto e outros fechado, criando decepções ao público visitante. O fotógrafo José Carlos D´Almeida registrou mais um desses tantos fechamentos na semana da Exposição Agropecuária, no meado de maio.
Quando pessoas me falam que vão conhecer a Matinha de Itapetinga sempre recomendo ligar antes para não perder a viagem e sofrer a frustração de não conhecer o belo local. Eu mesmo como repórter fiquei decepcionado várias vezes.
A Matinha é uma reserva florestal da Mata Atlântica que abriga várias espécies de animais. O poder público não pode ser negligente com este patrimônio que não é somente dos moradores locais e da região, mas de toda Bahia e também do país.
Infelizmente, o local não é cuidado e zelado como deveria ser. Além de ser pouco divulgado, é tratado com certo menosprezo pelas administrações públicas. O local prazeroso precisa ser visto no orçamento da prefeitura como prioridade e não como um departamento de segundo ou terceiro plano. Quem for a Itapetinga e não visitar a Matinha não conheceu Itapetinga.












