BUCHA DE CANHÃO DOS EUA E O SLOGAN DO CAPITÃO
Sem essa de ajuda humanitária aos venezuelanos. Como os Estados Unidos não podem invadir diretamente a Venezuela por questões de política internacional (China e Rússia estão de olho), colocaram o Brasil e a Colômbia como buchas de canhão para incitar o país vizinho, com mais discórdia e provocar uma guerra civil.
É tudo pau mandado dos norte-americanos que continuam imperialistas, mas não querem agir como fizeram nos tempos passados na Guatemala, Panamá, El Salvado, Nicarágua e outros países, implantando suas ditaduras por onde meteram suas patas. Assim procederam contra Cuba, em 1961, quando enviaram para lá mercenários e foram expulsos vergonhosamente pelo Governo de Fidel Castro.
Eles não têm nenhuma moral de falar de democracia, quando desrespeitaram os direitos humanos dos outros e mataram muita gente com suas atrocidades na África, na Ásia e no Oriente. Exploraram os mais pobres, escravizaram e arrancaram deles suas riquezas, deixando a fome e as doenças como heranças malditas até os dias de hoje.
A história continua se repetindo, mas a grande maioria desconhece os fatos, ou insiste nos mesmos erros, por burrice. O Brasil entrou nessa barca furada e pode sair seriamente arranhado. É mais uma trapalhada do presidente-capitão que faz questão de bater continência para a bandeira dos ianques. Os generais entraram nessa enrascada e agora estão sem saber como sair dela.
Uma casa cheia de problemas para resolver onde tudo falta a uma camada de milhões de pobres, desde comida, assistência hospitalar digna, saneamento básico e até medicamentos se propõe, a mando dos EUA, oferecer ajuda humanitária como se aqui fosse um paraíso em plena igualdade social.
A mídia que cobre as escaramuças e as agitações nas fronteiras, não mostra o outro lado da história, e a grande maioria da população acha correta essa intromissão, com o nome simulado de ajuda humanitária. O país não deveria ter entrado nessa, e até o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deu uma declaração descordando dessa armação.
O SLOGAN DE BOLSONARO
Na semana passada fiz um comentário com o título “Um País Enlouquecido”. Mais uma maluquice estampa neste início de semana pela boca do ministro da Educação que quer perfilação de todos os alunos antes de adentrarem às salas de aulas, cantando o Hino Nacional. Até ai tudo bem. O mais ridículo é exigir que todos repitam o slogan da campanha do capitão “Brasil Acima de Tudo. Deus Acima de Todos”.
Outro absurdo é que a medida determina que os diretores das escolas filmem os estudantes perfilados e cantando, e que as cenas sejam enviadas para o Ministério da Educação e para a Secretaria de Comunicação. Qual mesmo o interesse nas filmagens? É mais uma loucura e vem mais coisa esquisita por aí. Vão logo instituir a religião oficial bolsonarista no Brasil.
Grande projeto educacional do ministro, como se isso fosse o ponta pé inicial para a qualificação do ensino! Já ouvimos meninos vestem azul e meninas vestem rosa. A universidade não é para todos. Os pais devem criar suas meninas em outro país. Criação de documentos secretos. Só está começando. Quem viver, verá!











