COMENTÁRIO DO JORNALISTA CARLOS GONZALEZ SOBRE “A ESTUPIDEZ DO SISTEMA ELEITORAL NACIONAL”

Você, mais uma vez, “tocou na ferida”, denunciando mais um dos absurdos ou mais uma sessão de tortura a que os brasileiros são submetidos. Segundo li nos jornais, há quem lucre com o sofrimento alheio. Desempregados estão faturando cerca de 250 reais por dia, alugando bancos e cadeiras aos eleitores que estão nas filas diante do TRE. O custo da implantação desse sistema é altíssimo, com a utilização de um equipamento recém adquirido, distribuído para os mais de 5.500 municípios brasileiros.

Estou imaginando o caos que irá tomar conta das seções eleitorais no dia da votação. Além de ter que digitar os números dos candidatos a presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais, o eleitor pode ter que encarar uma urna “cansada e indisposta”, que resolva não ler suas impressões digitais. E aí… Tenho encontrado essa “negativa” nos caixas eletrônicos do BB e da CEF. Ao receber a informação de que a leitura biométrica não confere sou obrigado a repetir toda a operação.

Concordo plenamente e digo mais que essa desfaçatez contra o povo brasileiro precisa ser investigado e os responsáveis por esta bagunça sejam severamente punidos, mas o Judiciário e o Congresso Nacional fazem vistas grossas. Eles estão de olho é nos votos dos eleitores que se vendem por dinheiro e favores. Todo o circo já foi armado para serem reeleitos.

Por sua vez, a mídia passa o tempo fazendo besteirol e apoiando os juízes que culpam o povo pelas intermináveis filas do tal recadastramento biométrico, exposto a sol, chuva e fome. O que estão fazendo é um crime contra a humanidade. Cadê os defensores dos direitos humanos? Estão comendo caviar e tomando uísque em suas férias de veraneio. Fila neste Brasil é só para pobre. Onde e quem cadastra esta elite burguesa egoísta que só pensa em si?