Nesta sexta-feira (dia 10/10/25), a partir das nove horas, a Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, em sessão ordinária, vai colocar em pauta diversos projetos em discussão, todos de fundamental importância para a população, onde muitos devem se fazer presente na plenária, sem barulhos e conversas paralelas.

Estará em debate a criação de uma Comissão Especial para acompanhar o destino e projetos referentes à área do antigo Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, uma proposta do parlamentar Xandó. Essa área, que era pertencente à União, se tornou uma polêmica e os conquistenses devem ser ouvidos. Muitos desejam que ali seja implantado o Centro Administrativo como forma de desafogar o centro da cidade. A Casa precisa ser mais transparente.

A sessão vai discutir também a realização de uma audiência pública sobre o transporte coletivo, iniciativa do presidente Ivan Cordeiro. Assunto de relevância, mas que se deve pensar também numa sessão especial sobre a situação da cultura em Conquista.

A vereadora Gabriela Garrido vai propor a realização de uma sessão especial para lançamento oficial do Projeto de Castrações. Será aprovado ainda a solicitação de Tribuna Livre feita por Vanderleia Santos Marinho Moraes, que irá falar sobre as dificuldades de trânsito da estrada de acesso do Povoado de Baixão.