COMO RESGATAR NOSSA JUVENTUDE?
Alguém aí tem alguma alquimia, mágica ou teoria dialética socialista marxista, ou outra que não seja radical de imposições ideológicas, para resgatar essa nossa juventude, tragada pela internet, anestesiada pelos cultos evangélicos e outras matrizes religiosas?
Não que seja contra a se ter uma religião, mas a nossa nova geração está sendo arrastada a viver num mundo alienado e fanático da onda gospel e das marchas em louvor a Jesus. Antes arrastava multidões para discutir e lutar por direitos humanos, democracia, justiça e igualdade social.
Os nossos jovens de hoje (nem todos) tornaram-se apáticos à política e não querem tomar conhecimento e nem saber sobre os problemas cruciais que afetam o nosso país ou a nossa própria aldeia em que vivemos.
Eles preferem o comodismo e a se integrarem às campanhas de doações de cestas aos pobres do que ter seus ideais de mudanças dentro do ser humano. Perderam a noção de que o homem animal não precisa somente do alimento para viver.
Não estou aqui generalizando os fatos, mas a grande maioria não se interessa mais se envolver com política e nem está mais aí para os absurdos dos políticos que governam e legislam em causa própria.
São poucos os que marcham nos protestos e manifestações. Não mais valorizam o conhecimento, o saber e a cultura. Para eles, a história do passado é apenas um passado que passou, e nada mais que isso. Estão entalados na onda do consumismo e idolatram mais o ter do que do ser.
Sem conscientização política, eles andam por aí ouvindo pastores fanáticos, treinados em lavagem cerebral. O mais lamentável é que a maioria nem tem mais uma ideologia definida e se tornou uma camada amorfa, sem cor e sem cheiro, presa ao mundo da tecnologia, das virilizações virtuais e ao besteirol.
Esta nossa juventude está mais preocupada em aprender a apertar um parafuso, montar uns chips, fazer um curso técnico para ganhar dinheiro lá na frente, do que ocupar alguma parte do seu tempo e espaço para a leitura de um grande escritor.
Quem criou essa juventude para ser massa de manobra e ser utilizada como inocentes úteis? Não é difícil responder essa resposta, basta observar esse cenário em épocas de eleições onde se muda alguma coisa para tudo continuar no mesmo lugar.
Tudo foi planejado e calculado por esse sistema de poder que, aos poucos, foi destruindo nosso ensino educacional e a nossa cultura, com a finalidade de gerar um povo sem esclarecimento e ignorante, para não incomodar seus planos maquiavélicos.