julho 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

:: 30/jul/2016 . 0:23

O PONTO DA QUESTÃO

AS TRAPALHADAS OLÍMPICAS

Como se constrói um conjunto de prédios de apartamentos para receber delegações estrangeiras e antes da ocupação não se faz uma vistoria nas unidades? Como empresas contratam encanadores, eletricistas e outros profissionais da área para fazerem reparos nos imóveis sem carteira assinada? Como um prefeito faz piada de canguru com a equipe de atletas da Austrália? Como as construtoras tentam justificar os erros dizendo que se tratava de uma obra grandiosa? Ora, não sabiam disso antes?

Tudo isso, meu camarada, sempre foi comum no Brasil que entrega conjunto habitacional para os pobres sem serviços de saneamento básico, sem energia, sem nenhuma urbanização, pedaços dos tetos caiando e rachaduras nas paredes. No caso da Vila Olímpica (que vergonha!) são as primeiras trapalhadas do evento internacional que nem ainda começou. Dessa moita ainda vai sair muito coelho assustado, ou cangurus!

EXCLUSÃO TOTAL

No Hospital Couto Maia, no Rio de Janeiro, construíram três leitos tipo suítes de UTIs luxuosos com todos os equipamentos modernos, só para autoridades e delegações das Olimpíadas. A mídia soube por que o Ministério Público botou a boca no trombone, exigindo que os leitos também sejam abertos ao público, o que é de direito. Na entrada dos apartamentos colocaram até tapumes para ninguém, ver os apartamentos. Isso é que é exclusão social total para ninguém botar defeito!

TUDO MUITO QUIETO!

A grande maioria dos manifestantes que foram às ruas apoiar o impeachment da presidente Dilma não tinha consciência de como era o processo; não sabia que o Michel Temer, o mordomo de…, assumiria a vaga como interino; e achava que logo seria solucionada a crise econômica, política e moral do país. Tudo continua de mal a pior, inclusive com uma pauta conservadora de governo, mas o inquietante é que está tudo muito quieto como um monstro adormecido. O luxo é que temos dois presidentes de plantão.

Um impeachment é como um terremoto de grande escala. Nas primeiras oscilações é um horror com mortes e destruição de casas, edifícios e equipamentos. Depois batem outras vibrações menores do tipo acomodação das placas tectônicas dos blocos rochosos. Aí segue uma calmaria, mas a área continua de risco, propenso a outros terremotos. Nosso maior terremoto é a corrupção e o poder a qualquer custo. O monstro dorme, mas pode acordar a qualquer hora!

BONS GESTORES

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia