julho 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

:: 27/jul/2016 . 1:09

CONSUMIDORES DE EMBALAGENS E ENLATADOS

As cartilhas de bem estar dos programas televisivos e dos organismos de saúde recomendam e ensinam ar puro e alimentos saudáveis para longa vida. Com tanta poluição de gases venenosos no ar e aplicação indiscriminada e proibida de agrotóxicos nas lavouras, caso específico do Brasil, será mesmo que existem estes produtos limpos, ou tudo não passa de mais uma tremenda enganação para nos sentirmos mais felizes?

Dia desses estava lendo uma entrevista do criador da macrobiótica no Brasil, Tomio Kikuchi, e ele dizia que tudo é feito para estimular a imaginação e aumentar o desejo. As embalagens são atraentes e os produtos bonitos. Então conclui, comigo mesmo, que não passamos de consumidores de embalagens, de plásticos agressivos e agrotóxicos.

Tomio reforçava ainda que tudo é feito apenas com o interesse de vender, de lucrar, e detonava de vez a ideia do equilíbrio saudável quando lançou seu olhar acusatório de que as prateleiras dos supermercados estão cheias de veneno. As belas imagens dos enlatados são elaboradas para camuflar os conservantes lá dentro e conquistar paladares.

Como o ar puro que nos iludimos ter quando caminhamos numa avenida cercada de árvores ou numa orla marítima, assim são os rótulos de light e diet. Podem não conter glúten e outros itens alérgicos à saúde do indivíduo, mas as caveirinhas dos conservantes estão lá invisíveis aos olhos que leem aquelas letrinhas miúdas dos rótulos. Bem que elas poderiam ser expostas visivelmente como fazem nos cigarros!

O veneno não está somente nas prateleiras dos supermercados, senhor Tomio! Está também nas granjas e nos abatedouros clandestinos de aves e animais que a vigilância sanitária faz de conta que fiscaliza, com o tal limite de tolerância e vistas grossas.

Está nos restaurantes que não mostram suas cozinhas para os clientes, senão ficariam vazios. Está nos propenos e polipropilenos que consumimos no dia a dia. Está também nos carros e barraquinhas atraentes de comidas de ruas e praças “cercadas de verde”.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia