:: 15/jul/2016 . 1:06
O PONTO DA QUESTÃO
BAIXO CLERO VIRA ALTO CLERO
A Câmara dos Deputados, hem, é digna de pena, coitada! Aliás, coitados de nós mortais! A Casa segue com sua agenda conservadora ressuscitada pelo Baixo Clero que virou Alto Clero no decorrer do comando do ex-presidente Eduardo Cunha. O novo escolhido Rodrigo Maia, do DEM, sempre foi seu aliado. Seu partido é bisneto da ARENA dos tempos da ditadura e tataraneto da antiga UDN de Carlos Lacerda. E quem diria! O DEM também está sendo ressuscitado dos mortos! Agora tem um presidente da Câmara, um ministro da Educação e um prefeito bem cotado em Salvador.
Do Baixo Clero surgiram ilustres desconhecidos que abortaram suas ideias retrógradas e nazifascistas de racismo, homofobia e xenofobia. Dos seus quadros saíram da moita deputados que nunca tinha se ouvido falar. Sobre o processo de cassação de Cunha, eles podem começar a se preparar para cantar os parabéns de aniversário de um ano, com direito a bolo e uma velinha. O Senado também não fica atrás com os senhores Renan Calheiro, Fernando Collor, Jader Barbalho e o Romero Jucá, o polivalente das tramoias e maracutaias que agora se arvora ser relator de um projeto sujo de “abuso de autoridade”.
CONQUISTA MACHISTA!
Eleições municipais e as mesmices de sempre, salvo algumas regras da capenga “reforma eleitoral”. Fora isso, os nomes e os métodos empregados para enganar o eleitor com promessas vãs são os mesmos. Para não variar, nenhuma mulher é candidata à prefeitura da terceira maior cidade da Bahia e isso nunca aconteceu em toda sua história. Seria a marca do machismo ou falta de mobilização política das próprias mulheres? Desinteresse ou descrédito e desencanto com a política nestes tempos de caos?
ÁGUA E AEROPORTO
Seja como for e quem for, o próximo prefeito de Vitória da Conquista tem que pensar de forma grande, proporcional ao porte da cidade que está a necessitar de projetos de relevância em infraestrutura, que deem sustentação ao seu crescimento. Educação deve ser a prioridade, e o município merece ter sua própria política cultural, bem além dos eventos de Natal e São João que devem continuar com os mesmos formatos e conteúdos.
Embora alguns da alçada estadual e federal, o novo prefeito tem que cobrar a conclusão da obra do novo aeroporto que está virando pouso de urubu dentro de um matagal. Outra preocupação será com o abastecimento de água da cidade com a construção de uma barragem com capacidade para atender a demanda da população. O povo não merece ser tão maltratado!
TRANSPORTES PÚBLICOS
Mobilidade urbana com alternativas de outros meios de transporte público deve ser outra meta de governo, inclusive com a implantação de um novo terminal de ônibus e urbanização do existente que é feio, sujo e já está com seu espaço saturado. Um centro administrativo da prefeitura desafogaria o trânsito no centro da cidade.
RUAS, BAIRROS e PRAÇAS
- 1










