julho 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

:: 5/jul/2016 . 23:57

PENITENCIÁRIA DOS CORRUPTOS

Quadrilhas de traficantes, de roubo de cargas e de assaltos a bancos são fichinhas diante dos terroristas mafiosos que resolveram bombardear e saquear os cofres públicos e as estatais brasileiras numa tirania comparada às patas do cavalo de Átila que destruía até a vegetação por onde passava. Estamos lidando com uma máfia do tipo russa, japonesa, chinesa e a siciliana, que mata e ameaça de morte quem ousar abrir a boca, utilizando-se até do método medieval do envenenamento.

Sem piedade, eles atacam criancinhas, idosos aposentados, inválidos, deficientes, famintos, escolas e doentes nos leitos de morte nos corredores dos hospitais. Duelam entre si por cada centavo e armam emboscadas nas moitas e penhascos esperando pela passagem da próxima carruagem de ouro.

São bandidos mascarados perigosos que vêm agindo há anos nas terras brasilis. Eles merecem competir com grandes clássicos dos westerns pintados pelos cineastas John Ford e Sérgio Leone. O que o juiz xerife Sérgio Moro vem fazendo na “Lava Jato” representa um grão de areia diante da montanha de corruptos que são beneficiados pela impunidade.

Com uma pequena parte dos bilhões roubados, o Estado poderia erguer uma monumental penitenciária, paga com o dinheiro desviado por eles mesmos e jogar todos lá dentro para ver quem consegue sobreviver entre os mais espertos e sanguinários. Vai ser uma bagaceira só, como nos antigos engenhos de açúcar!

O nome poderia ser Penitenciária dos Besouros Malignos, dos Vermes Corruptos, dos Mafiosos, dos Gafanhotos ou outro qualquer escolhido em concurso, não importa. Não iria ter problema de falta de tornozeleiras como agora. Aliás, por que esses presos não fazem uma vaquinha e compram os apetrechos com o dinheiro das propinas? Aliás, o Estado não tem tornozeleiras justamente porque eles surrupiaram a verba.

O prédio poderia ser construído em plena floresta amazônica, no pantanal ou na caatinga mais árida do Nordeste e ser transformado numa atração turística como patrimônio da punição nacional. Já imaginou visitar uma penitenciária cheia de políticos, doleiros, lobistas, empreiteiros, marqueteiros, executivos de estatais, ministros, ex-prefeitos, ex-governadores, ex-presidentes e suas mulheres cumplices dos crimes! Seria um zoológico divertido com as plaquinhas de avisos: “Vírus mortal! Não se aproxime para não ser contaminado!”, em cada jaula! Garanto que seria o roteiro turístico mais visitado do Brasil!

Na entrada do edifício poderia ser instalado o Museu dos Corruptos com sacos e saquinhos, sacolas, mochilas, sapatos, botas, malas, cuecas, calcinhas, sutiãs, meias, baús e chapéus utilizados por eles como instrumentos de trabalho. Haveria uma escala de plantão no presídio e em cada dia um serviria de guia para explicar toda história da corrupção no país, desde os tempos coloniais, e como funcionava e funciona hoje. Antes da visitação, porém, todos deixariam seus bens (relógios, joias, bolsas, etc) num local especial tipo cofre forte de aço blindado sob a guarda de policiais estrangeiros. O governo não gastaria nada!

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia