:: 19/maio/2016 . 22:17
O PODER DA ESQUERDA É CULTURAL E MIDIÁTICO: CRIA AS PAUTAS DO PAÍS
O PT E A ESQUERDA CAVIAR LIQUIDARAM COM O CONCEITO DESFRUTADO PELA VERDADEIRA ESQUERDA DEMOCRÁTICA, QUE, NO SÉCULO XX, NO BRASIL, ERA BEM REPRESENTADA PELO PSB DE ENTÃO, COM FIGURAS COMO JOÃO MANGABEIRA, BARBOSA LIMA SOBRINHO, AURÉLIO VIANA, EVANDRO LINS E SILVA, EVARISTO DE MORAES FILHO, JAMIL HADDAD, RUBEM BRAGA E OUTROS.
LAGO NETO, em 16/05/2016
14 de maio de 2016 By Rodrigo Constantino
O poder de atores como Wagner Moura é excessivo
Michel Temer já estaria avaliando voltar atrás na questão do Ministério da Cultura, e também estaria pensando num jeito de “reparar o erro” de não ter mulheres e negros em seu ministério mais enxuto. Tudo isso é muito lamentável por si só, mas há um fator ainda mais espantoso, que suga as esperanças dos brasileiros decentes: mostra o poder de influência da esquerda na cultura e na imprensa, o que se traduz em capacidade de escolher ou influenciar as pautas do país.
O Brasil quebrou. Está falido. Temos 11 milhões de desempregados, uma inflação perto de 10% ao ano ainda, e uma queda da atividade que pode chegar a 8% em dois anos somados. As contas públicas estão destruídas, a dívida da União Federal e dos estados parece impagável. A violência campeia e ceifa a vida de 60 mil todo ano, assim como os acidentes matam outros 50 mil. Os valores morais foram destroçados, a educação é de péssimo nível e a saúde pública, um caos.
- 1