maio 2016
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

:: 18/maio/2016 . 21:57

A BARRAGEM E OUTROS PROJETOS

Este racionamento oficial de água vai ser pior que o anterior de 2012, 2013/14 e outros ainda virão até a construção definitiva da barragem do rio Catolé, prometida há mais de 10 anos, só para ficarmos nos tempos mais recentes. Os moradores de Vitória da Conquista, a terceira maior cidade da Bahia com duas universidades públicas e mais de 10 faculdades de ensino presencial e à distância, não merecem tanta humilhação. Não bastam o horror e a tortura contra idosos, crianças e grávidas nas filas de vacinação da gripe H1N1?

Não existe uma mobilização permanente por parte das entidades (associações, sindicatos e outros grupos) e dos próprios políticos da terra (Câmara de Vereadores e deputados) no que diz respeito à cobrança firme de providências dos governantes porque há anos vivemos nesta situação de miséria, penúria e sofrimento com as torneiras secas e todo mês recebendo as enormes contas da Embasa. Algum empresário, principalmente do setor industrial, se habilita investir numa cidade sem água, sem contar a falta de um aeroporto e projetos de mobilidade urbana para destravar o trânsito?

Para começar, precisamos ter uma Câmara de Vereadores à altura do porte do município que nos últimos 15 anos foi um dos que mais se desenvolveu (educação, comércio e serviços) no Norte e Nordeste, mas que agora tem seu índice de desenvolvimento atravancado por falta de grandes projetos de infraestrutura. Além da barragem que não sai do papel, o novo aeroporto está virando pouso de urubu e pista de corrida dos “senhorzinhos”.

É uma vergonha o que está acontecendo com Conquista, mais parecendo uma cidade sem lideranças onde cada um só pensa em si e não coletivamente. Cadê a CDL, a Associação Comercial e Industrial, OAB, os políticos, os sindicatos, as universidades (sempre desligadas e ausentes da comunidade), as associações de bairros, os intelectuais, artistas e outros segmentos ditos representativos da sociedade?

Vejam o caso do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima que há três anos está fechado para fazer uma simples reforma! Enquanto as entidades falam baixinho, uma com medo de ofender os brios da outra, os artistas, estudantes e os intelectuais já deveriam ter ocupado aquela unidade para pressionar o Governo do Estado a concluir a obra. Cadê a politização e o alto nível cultural de Conquista de que tanto falam por aí?

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia