ESPAÇO CASCALHO 033

Com um novo visual externo e interno, o Espaço Cultural Cascalho (nome definitivo pintado e desenhado pelo artista Raimundo) recebeu na noite do último sábado (dia 7 de maio) os amigos e companheiros, professor Itamar Aguiar, Walter Lages e Dorinho para um bate-papo e ouvir uma boa música, como sempre acontecem em nossos saraus.

Os anfitriões Jeremias Macário e sua companheira Vandilza Gonçalves se sentiram prestigiados com estas companhias cultas onde a troca de ideias, posições e pensamentos contribuíram para o enriquecimento de todos. Os causos e histórias de Dorinho e Walter, como os dizeres populares, são sempre arrematados pelo filósofo de Itamar.

ESPAÇO CASCALHO 041

Num ambiente cordial, embora com discussões e posições diferentes, a conversa fora, acompanhada do vinho, da cerveja, do tira-gosto e uma cachacinha (branquinha) varou a madrugada. Foi mais uma boa noitada que deve ser seguida de outras, sempre à base da colaboração das bebidas e comidas entre os participantes.

O nosso Espaço Cultural está agora identificado com frases populares e de pensadores. Logo na entrada estampa a frase “Do Caos Brota a Luz”. Além do nome do espaço, o artista Raimundo desenhou na lateria um retirante nordestino na forma de uma foice carregando uma mochila. Não poderia faltar o desenho perfeito de um chapéu.

ESPAÇO CASCALHO 050

Na parte interna da biblioteca os dizeres “Se Vens por Bem Podes Entrar” e o trecho de uma letra do grande cantor, filósofo e roqueiro baiano Raul Seixas que diz “O Ponto de Vista é o Ponto da Questão”.  Assim está agora nosso Espaço Cultural, aberto para sua visita na rua “G”, 296 – Jardim Guanabara, em Vitória da Conquista.

ESPAÇO CASCALHO 051

Nosso acervo aumentou em livros e peças artesanais, sem contar a nova escultura de cipó no formato de um nordestino crucificado feita de improviso pelo jornalista e escritor Jeremias Macário. É só visitar para ver.