:: 22/abr/2016 . 0:33
QUANTA HIPOCRISIA!
Mesmo calado sem nada dizer, o presidente da Câmara Eduardo Cunha cheira a enxofre por tantas denúncias levantadas contra ele pelo Ministério Público e pela Polícia Federal através da Operação Lava Jato, mas o Supremo Tribunal Federal segue em marcha lenta no julgamento, inclusive em relação a outros políticos investigados. A Operação está mais para Empreiteiros que Lava-Jato.
A imagem do Brasil no exterior já está maculada por este fato e outros de corrupção, conforme tem noticiado e alardeado a mídia estrangeira. Desde março a presidente Dilma tem concedido entrevistas à imprensa quase todos os dias, inclusive a jornalistas de outros países, batendo na mesma tecla de que “o impeachment sem crime de responsabilidade é golpe”.
Agora fazem um reboliço danado porque se divulgou nos meios de comunicação que Dilma pretende repetir sua ladainha e queixume na ONU (Organização das Nações Unidas) durante assinatura do Acordo do Clima. Ora, mesmo que ela profira seu discurso nesta linha, a maior parte do nosso planeta já sabe sobre o que está ocorrendo no nosso país! Afinal, com a internet e as redes sociais, somos hoje uma aldeia!
Portanto, considero uma tremenda hipocrisia essa “preocupação” das instituições de que se Dilma falar que está sendo vítima de um golpe vai manchar nossa imagem lá fora. Por tudo que está acontecendo de ruim, a nossa imagem já não é boa há muito tempo. Nossas instituições já são por demais conhecidas! Alguém pode aí dizer que na ONU é diferente.
Não vejo a questão por este prisma. Além do mais, na minha modéstia opinião, o local e a solenidade não são adequados para Dilma abordar o problema do seu impedimento, sem contar que não será nenhuma novidade. Se assim fizer, ela vai chorar no pé de um caboclo errado. Melhor seria na Praça Dois de Julho (Campo Grande), no monumento ao índio, em Salvador. Tanto traidores como e traídos escondem suas hipocrisias.
- 1