setembro 2015
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

:: 24/set/2015 . 23:55

PONTO DE VISTA

OS ANÉIS PELO DEDO

A presidente Dilma está entregando os anéis para salvar o dedo através de uma acordão (sempre tenho falado dessa manobra) com o PMDB que já tem gente aí traduzindo a sigla como “Partido da Manutenção de Dilma em Brasília” já que o PSDB é o “Partido do Saca Dilma de Brasília” porque o PT está na Perda Total.

A crise não é só política e econômica, mas moral e ética na base do toma lá dá cá (o Ministério da Saúde agora vai para o PMDB) e tome ajuste fiscal e aumento de impostos para o brasileiro pagar. O Congresso Nacional é hoje comandado por dois suspeitos de corrupção na Operação Lava Jato e a turma do PMDB é extremamente fisiológica e conservadora.

Em quem confiar e quem está apto para nos representar no caso de um impeachment? Não temos liderança política. Não temos nomes. Estamos num mato sem cachorro. A quem apelar? Para o Papa? Já estão cogitando enfraquecer o juiz Sérgio Moro que comanda as investigações das roubalheiras das estatais.

A massa é inculta e, para piorar ainda mais a situação, a raiva canina contaminou as manifestações de ruas com gente pedindo até uma intervenção militar no país. Qual via e qual alternativa temos no momento, que nos devolva a esperança perdida?

EXEMPLO A SER SEGUIDO

Você já ouviu algum parlamentar falar em cortar custos do Congresso, de assembleias ou câmaras de vereadores? O negócio deles é arrochar o cinto do povo. São hipócritas quando vão para a televisão cobrar redução das despesas do executivo.

Alguém aí está disposto a seguir o exemplo do deputado federal por Brasília José Antônio Reguffe (PDT) que abriu mão dos salários extras; reduziu sua verba de gabinete, de 23 mil reais para 4,6 mil, e o número de assessores, de 25 para apenas nove?

Ele ainda abriu mão da verba indenizatória, de toda cota de passagens e do auxílio moradia. Sozinho vai economizar aos cofres públicos mais de 2,3 milhões. Se os outros 512 seguissem o exemplo, a economia seria superior a 1,2 bilhão. Sabe quando você vai ver isso? Nunca.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia