fevereiro 2015
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

:: 25/fev/2015 . 0:04

“BEIJA-FLOR” E A DITADURA

Não bastassem o dinheiro da contravenção do jogo do bicho, do tráfico de drogas, das lavagens das corrupções que sustentam as escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, agora é o financiamento de uma ditadura de fora que é bem aceito, como foi o caso da “Beija-Flor”, campeão carioca deste ano.

O mais aberrante nisso tudo foi ouvir do diretor da Escola, Fran Sérgio Oliveira, que a ditadura da Guiné Equatorial, do presidente Teodoro Obiang, é benéfica para a população, quando a maioria vive na miséria e o mandatário de 35 anos no poder é o oitavo governante mais rico do mundo.

Houve controvérsias e até quem achasse ser justo está “irmandade” por se tratar de um país africano que investiu numa agremiação pobre de uma periferia excluída pelo nosso Estado, que está mais preocupado em militarizar a violência do que investir na educação e no social.

Outra justificativa alegada é que a escola desempenhou papel importante de abordar as questões vividas pelos povos africanos que há muitos séculos têm sido espoliados e escravizados pelas grandes potências, como Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha. Os movimentos negros nada falaram.

A Guiné Equatorial vive uma monarquia ditatorial onde o vice-presidente é o próprio filho do dono do regime. Acompanhado de uma comitiva que oprime seu próprio povo, o vice-presidente ocupou um andar do Hotel Copacabana e um camarote de luxo para ver a passagem da escola no sambódromo.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia