NÃO SABIA QUE AGENTES DE SAÚDE, PORTEIROS, VIGILANTES, RECEPCIONISTAS E OUTRAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS DE HOSPITAIS E CLÍNICAS FIZESSEM PARTE DA LINHA DE FRENTE NO TRATAMENTO DOS PACIENTES DE COVID-19. POIS É, MESMO COM A ESCASSEZ DE VACINAS, TODOS ESTÃO SENDO IMUNIZADOS, CONTRARIANDO O PROTOCOLO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, MAS ESSE NÃO EXISTE.

Na verdade, o assunto é sobre a Petrobrás, se não me engano, criada na década de 50 com o slogan de que o petróleo era nosso. Papo furado, tanto quanto aquele que a gente está cansado de ouvir, de que todos são iguais perante a lei. Essa é mais uma grande mentira, uma falácia de caloteiro. Coisa de vigarista que, infelizmente, muitos acreditam e terminam sendo enganados. Não existe democracia de barriga vazia. A questão não é só liberdade.

Mais uma vez, se não estou equivocado, o último general que dirigiu a Petrobrás foi Ernesto Geisel no final da ditadura civil-militar de 1964 ao final dos anos 80. Naquele tempo, era general com general-presidente. Agora será mais um general que vai bater continência para um capitão-presidente, e tende a destruir a empresa estatal, a que mais levou porrada e serviu de fonte de ladroagens para corruptos na história do Brasil.

CADÊ OS TRILHÕES?

Em tempos mais recentes, com a descoberta do présal, no Governo Lula, a promessa era de que os lucros com o petróleo (o país se tornou autossuficiente de uma hora para outra) iam encher a cuia dos pobres, praticamente zerando as desigualdades sociais. A presidente Dilma chegou a falar em trilhões para os setores da saúde e da educação.

O resto da história todos já sabem, pelo menos os que têm memória e sempre estão atentos às informações. Os gatunos vieram como salteadores e lambuzaram suas mãos no ouro negro. Deixaram a Petrobrás falida e endividada. Até agora eles colocam como maior culpa pela destruição da empresa o aprisionamento dos preços dos combustíveis, e quase nada comentam dos roubos.

Portanto, o petróleo nunca foi nosso, mas deles e, mais uma vez, aparece o destruidor do futuro para torrar seus ativos por preços de banana e sugar com o que ainda restou de um pouco de carne e nervo da caveira. Pelo menos desse capitão a gente já sabia que ele não veio para construir, mas para destruir.

Sua intenção não é somente atingir a Petrobrás, mas também o Banco do Brasil, os Correios (falido), a Eletrobrás, e depois vem a Caixa Econômica Federal. Com seu grosso jargão, lá de muitos anos, de enxugar o Estado, o destruidor já enxugou a saúde e a educação que já estão mais subnutridos do que nordestino na miséria da fome.

Não fossem os destruidores do futuro, os preços da gasolina e do diesel poderiam ser um dos mais baixos do mundo, sem abalar as estruturas financeiras da Petrobrás. Por que temos que ficar reféns dos preços internacionais e da variação do dólar? Por que exportamos tanto petróleo cru e importamos o acabado? É assim que somos autossuficientes? Por essas e outros é que os norte-americanos fazem chacotas de nós, dizem que somos os ricos e eles os pobres.

É mais um general sob o comando do capitão, como o do Ministério da Saúde que prescreve cloroquina para os pacientes de Covid, e para Manaus manda cargas do medicamento no lugar de oxigênio. É mais um desastre genocida.

Ele disse em campanha que ia acabar com a corrupção e acabou com o combate a ela, para blindar seus filhos dos malfeitos. Como a Petrobrás e outras estatais, o Brasil como um todo nunca foi nosso, mas deles que riem com as nossas caras de otários. Sempre fomos os bobos dessa realeza que só destila veneno como cobras peçonhentas.