Numa reunião descontraída e objetiva nesta segunda-feira (dia15/06) por volta das 18 horas, no Espaço Cultural do Sarau A Estrada, entre José Carlos, Genivan Neri e o jornalista e escritor Jeremias Macário ficou definido os primeiros passos de apoio à pré-candidatura do jornalista para disputar uma vaga à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, como representante do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

José Carlos e Genivan apontaram as dificuldades nos tempos atuais no Brasil e em Conquista do fazer uma política diferenciada e séria voltada para os interesses coletivos, no caso mais específico da nossa comunidade conquistense, sem dispor de recursos suficientes para concorrer com outros nomes com maior poderio, inclusive com a máquina pública em mão.

José Carlos alertou que a candidatura a vereador, que exige um maior corpo a corpo e relacionamento com os eleitores, é bem mais difícil e complicada do que a de uma majoritária, principalmente com poucas condições financeiras e humanas que dispomos para trabalhar. A de vereador tem um maior universo de concorrentes para os eleitores onde muitos já têm seus nomes definidos por vários motivos pessoais.

No entanto, Jeremias Macário, que expôs suas razões políticas de lançar seu nome, se disse honrado em ser pré-indicado pelo PSB, com o qual se identifica ideologicamente, acrescentando ser mais um desafio entre muitos outros de sua vida, talvez o mais difícil que é fazer política honesta neste país, quando o povo está desiludido e descreditado com a classe diante das inúmeras decepções.

Como pré-candidato a vereador pelo PSB, o jornalista e escritor Jeremias Macário destacou em sua possível campanha a defesa da cultura, dos artistas de um modo geral, abrangendo todas as linguagens, sem distinção, dando voz a todos, mas sem esquecer das questões sociais do nosso povo mais carente e pobre que passa necessidades, milhares até em estado de fome, que continuam esquecidos e abandonados pelas políticas públicas dos nossos governantes.

Também José Carlos e Genivan lembraram a importância de o partido ter um candidato que foque nos grandes projetos para Vitória da Conquista, como do abastecimento de água, o problema da mobilidade urbana (a crise nos transportes coletivos), a infraestrutura do novo aeroporto Glauber Rocha e o anel viário da cidade que, por falta de viadutos e passarelas, ainda mata muita gente nos acidentes de trânsito.

Jeremias disse que Conquista precisa de projetos à altura do tamanho da cidade como capital do Sudoeste e terceira maior do estado. Esteve também presente ao encontro, a professora Vandilza Gonçalves, esposa do jornalista que está se lançando pré-candidato a vereador de Vitória da Conquista. Conversamos também sobre a situação política atual e a necessidade da constante prevenção contra a Covid-19 que já ceifou a vida de mais de 45 mil pessoas no Brasil.