Em tempos de coronavírus, músicos, escritores (fazedores da literatura), atores e outros autônomos que vivem de suas atividades artísticas estão atravessando muitas dificuldades para sobreviver porque dependem de seu público alvo que está também isolado. Já falei aqui da situação precária dessa categoria obreira da boa arte e, como em todo lugar, Vitória da Conquista, a terceira maior cidade da Bahia, não é diferente.

Cito aqui, por exemplo, o meu caso particular, porque também não posso realizar o lançamento de meus livros, como estava previsto para o início deste ano, em várias cidades do nosso sertão e puder contar os meus causos, versos. crônicas, contos e histórias nordestinas contidas no meu mais recente livro “Andanças”, e ainda reapresentar “Uma Conquista Cassada” que trata da ditadura civil-militar de 1964 em nossa cidade, na Bahia e no Brasil.

Por isso que estou facilitando a venda desses livros aqui de casa mesmo a quem tiver interesse em adquiri-los para conhecer um pouco das minhas obras, exercitando também uma boa atividade cultural nesse tempo da Covid-19.

O preço é bastante convidativo de 30 reais cada exemplar, de cerca de 800 páginas os dois. Quem é da cidade pode comprar por meio do telefone 77 98818-2902 ou pelo e-mail macariojeremias@yahoo.com.br. O autor vai entregar o livro diretamente em seu endereço e ainda autografar as obras na sua presença, com toda precaução contra esse danado do corona. Ainda pode ganhar de graça “A Imprensa e o Coronelismo no Sudoeste”.  Tem ainda o CD Sarau A Estrada por 10 reais a unidade.