Com causos, contos, histórias e poemas, muitos dos quais musicados por artistas locais e até do Ceará (Fortaleza), o novo livro “ANDANÇAS”, dois em um, do jornalista e escritor Jeremias Macário, mistura realidade com ficção e foi lançado em ´várias cidades da região, incluindo Vitória da Conquista, entre em junho e julho deste ano, com previsão para Salvador.

Em Conquista, o livro pode ser encontrado nas livrarias Nobel e na Banca Central, na Praça Barão do Rio Branco, bem como “Uma Conquista Cassada-cerco e fuzil na cidade do frio”, que fala sobre a ditadura civil-militar de 1964 e está sendo recomendado por professores de história do ensino médio e universitário.

Obras indicadas

“Andanças” é também uma obra que está sendo bem aceita pela sua linguagem acessível a todos, e também pelo seu realismo fantástico que fala de ódio, de amor, emoção, paixão, sentimentos e comentários de fatos que aconteceram em Conquista, na Bahia e no Brasil, como da ditadura de1964, mas com outra abordagem bem mais leve e curiosa. Dentro do livro tem ainda a parte “Na Estrada” que são poemas da lavra do autor que fala de diversos temas.

O livro esteve presente na solenidade comemorativa dos 100 anos de emancipação do município de Guanambi (14 de agosto), e foi sucesso de público e depois comentado pelos leitores que adquiriram o trabalho do jornalista Jeremias Macário. Ambos os livros receberam moções de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista.

Além das livrarias Nobel (rua Otávio Santos  e Shopping Conquista Sul) e na Banca Central, a obra pode também ser adquirida diretamente do autor através do telefone 77 98818-2902, ou pelo e-mail macariojeremias@yahoo.com.br. Vale a pena conhecer suas histórias, causos, contos e poemas, muitos dos quais musicados por artista