Um lado endurece o discurso e o palavreado dizendo que a Justiça deu um duro golpe na democracia e na Constituição Federal. O outro aperta o cerco, compra votos dos deputados para mudar um relatório e afirma que o Congresso Nacional garantiu a democracia e fortaleceu a Constituição. Coitada da nossa democracia que é obrigada a tomar tapas diários neste corredor polonês de maus caráteres, corruptos e criminosos.

A população brasileira fica acossada em meio a tantos espetáculos de quinta categoria, ouvindo os cínicos falarem de ética e moral. O mordomo recebe os convidados de Drácula distribuindo sacos de sangue extraídos do povo que pena nos corredores dos hospitais. Sem educação e segurança, o cidadão se torna vítima das balas dos marginais da segunda categoria, porque a primeira desfila solta de terno e gravata.

A jararaca que já destilou seu veneno e deixou o ambiente contaminado, espalhando o caos, promete voltar para se vingar dos “eles” que se posicionaram contra os “nós”. Interessante que até há pouco tempo os mordomos e os jararacas estavam unidos como siameses, em laços de amor, comendo do nosso almoço e da nossa janta, adquiridos com suor e lágrimas.

Transformaram o Congresso num prostíbulo de baixo nível cheio de cafetões que recebem milhões em troca dos nossos corpos e de nossas almas. Fizeram da democracia uma prostituta só deles, banalizando sua alta concepção e princípio de ser ela somente do povo. Mordomos e jararacas têm suas caravanas de defesas, enquanto o Brasil é jogado na vala dos horrores e dos ratos de esgoto.

Todos eles nos afrontam todos os dias, nos pisoteiam e nos jogam fora como cascas de bananas. São os maiores baderneiros e vândalos da nossa pátria que torram mais de 10 bilhões de reais por ano com suas mordomias e benesses, sem contar as propinas que recebem por fora.

Até há pouco tempo, o baixo clero inexpressivo virou alto clero com seus cardeais da mentira e da enganação. São falsos profetas e anticristos com suas bancadas evangélicas, ruralistas e da bala que ditam o retrocesso e a derrocada.

Reservamos o direito de execrá-los, repudiá-los e até mesmo xingá-los porque toda paciência tem limites e eles já abusaram fazendo da nossa Casa uma zona de prostituição. O Congresso virou uma capitania hereditária que passa o poder de pai para filho e de filho para netos.

Agora mesmo, o mordomo se vale das emendas parlamentares, uma das aberrações que nunca deveria ter existido, para comprar votos. Os corruptos passivos, verdadeiros caras de paus têm o desplante de declarar em público que as verbas recebidas em nada influenciaram suas decisões.

E assim vai descendo ladeira abaixo a nossa castigada e espancada democracia que só faz abrir espaços para os bolsonaros da vida e todos aqueles que defendiam e ainda hoje defendem com mais fervor uma intervenção militar com o retorno da ditadura.

O que causa mais espanto é que pessoas de nível de instrução mais elevada, com senso crítico de conhecimento, se posicionam com radicalismo de um lado ou do outro dessa baderna sem fim. Cada um só quer saber de defender seu quinhão e o Brasil que se lasque, só que todos vão se ferrar e pagar muito caro em futuro próximo. Será que não existe uma terceira via, uma alternativa para salvar este barco à deriva?